Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin Tônica com morango e leite condensado - blog Gin Brasil

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado.

O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade de ingredientes para criar experiências únicas para você e seus convidados. Basta ter a criatividade necessária para inovar ou se basear em boas receitas.

Além disso, o leite condensado é um queridinho de vários fanáticos por doces, sendo capaz de deixar qualquer receita muito mais saborosa. E isso não é diferente quando se trata de gin tônica.

A seguir, confira uma receita incrível de gin tônica com morango e leite condensado:

5 Ingredientes e muita diversão

  1. gin;
  2. água tônica;
  3. leite condensado;
  4. morangos à vontade;
  5. gelo.

Acessórios

Além dos ingredientes, você também vai precisar de uma taça grande, um socador e uma colher bailarina. Essa última pode ser substituída por uma colher convencional se você não a tiver.

Como preparar

Comece depositando alguns morangos cortados no fundo de taças grandes. Em seguida, despeje leite condensado neles até que fiquem quase todos cobertos.

Depois, usando um socador, macete os morangos até se misturarem com o leite condensado. Agora, inclua gelo até aproximadamente metade da taça.

Pegue a sua garrafa de gin preferida e deposite na taça até chegar na metade dela. Complete com água tônica a gosto. Use uma colher bailarina para misturar tudo.

Por fim, corte mais alguns morangos para completar o drink, além de usá-los para decoração na beirada da taça.

Outras versões

Fazer bons drinks com morango e leite condensado é algo que vai além do gin tônica, podendo trazer mais possibilidades para você e seus convidados.

Um exemplo disso é misturar morango e leite condensado com vodka. Nesse caso, você também pode repetir o passo de macetar os morangos e decorar o copo com pedaços deles misturados ao leite condensado.

Outra possibilidade envolve misturar sucos de sua preferência com polpa e sorvete de morango. O resultado é um smoothie de morango que pode contar com leite condensado para deixar tudo ainda mais doce.

O que achou dessa receita incrível de gin tônica com morango e leite condensado? Agora é só experimentar e surpreender os seus convidados. Lembre-se de sempre usar os melhores produtos para aumentar ainda mais a qualidade dos seus drinks.
Quer uma dica? Passe na Gin Brasil e confira tudo o que você precisa para preparar os melhores drinks no bar da sua casa!

Artigos relacionados

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

Com a chegada da estação da mais fria do ano, ficamos sempre em busca de formas de nos aquecermos. Mas você sabia que existem drinks de inverno com gin que podem ajudar nisso? Não importa qual seja o seu gosto, tem um drink capaz de satisfazer as suas necessidades. Se...

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Conforme nos aprofundamos mais no assunto de gin, dá para descobrir possibilidades incríveis que tornam o processo de criação de drinks melhor e mais fácil. Esse é o caso do pirulito para gin. Você já ouviu falar nele? Usar um pirulito para gin é uma maneira bastante...

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.