Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin Tônica com morango e leite condensado - blog Gin Brasil

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado.

O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade de ingredientes para criar experiências únicas para você e seus convidados. Basta ter a criatividade necessária para inovar ou se basear em boas receitas.

Além disso, o leite condensado é um queridinho de vários fanáticos por doces, sendo capaz de deixar qualquer receita muito mais saborosa. E isso não é diferente quando se trata de gin tônica.

A seguir, confira uma receita incrível de gin tônica com morango e leite condensado:

5 Ingredientes e muita diversão

  1. gin;
  2. água tônica;
  3. leite condensado;
  4. morangos à vontade;
  5. gelo.

Acessórios

Além dos ingredientes, você também vai precisar de uma taça grande, um socador e uma colher bailarina. Essa última pode ser substituída por uma colher convencional se você não a tiver.

Como preparar

Comece depositando alguns morangos cortados no fundo de taças grandes. Em seguida, despeje leite condensado neles até que fiquem quase todos cobertos.

Depois, usando um socador, macete os morangos até se misturarem com o leite condensado. Agora, inclua gelo até aproximadamente metade da taça.

Pegue a sua garrafa de gin preferida e deposite na taça até chegar na metade dela. Complete com água tônica a gosto. Use uma colher bailarina para misturar tudo.

Por fim, corte mais alguns morangos para completar o drink, além de usá-los para decoração na beirada da taça.

Outras versões

Fazer bons drinks com morango e leite condensado é algo que vai além do gin tônica, podendo trazer mais possibilidades para você e seus convidados.

Um exemplo disso é misturar morango e leite condensado com vodka. Nesse caso, você também pode repetir o passo de macetar os morangos e decorar o copo com pedaços deles misturados ao leite condensado.

Outra possibilidade envolve misturar sucos de sua preferência com polpa e sorvete de morango. O resultado é um smoothie de morango que pode contar com leite condensado para deixar tudo ainda mais doce.

O que achou dessa receita incrível de gin tônica com morango e leite condensado? Agora é só experimentar e surpreender os seus convidados. Lembre-se de sempre usar os melhores produtos para aumentar ainda mais a qualidade dos seus drinks.
Quer uma dica? Passe na Gin Brasil e confira tudo o que você precisa para preparar os melhores drinks no bar da sua casa!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *