Gin tônica com mel: conheça a receita desse drink

Gin tônica com mel

Você gosta de gin com tônica? E de mel? Então, que tal combinar essas duas coisas deliciosas em uma única receita? Essa é a proposta por trás da gin tônica com mel.

A gin tônica com mel é uma variação única e deliciosa desse coquetel clássico. Ao adicionar um toque de mel à sua gin tônica, você pode criar uma bebida refrescante e complexa, com um equilíbrio perfeito de doçura e amargura.

Então, que tal mergulhar nessa possibilidade? A seguir, traremos todas as informações que você precisa para preparar a sua própria gin tônica com mel.

Como é uma gin tônica com mel?

Uma gin tônica com mel traz um sabor único e interessante a partir da combinação dos botânicos do gin com a doçura do mel. Como resultado, o mel também pode adicionar uma textura mais suave à bebida.

Alguns gins têm um sabor de zimbro mais proeminente, enquanto outros podem ter notas cítricas ou florais. O mel pode adicionar uma doçura natural à bebida sem ser dominante e também pode melhorar os sabores botânicos do gin.

Dessa forma, a gin tônica com mel pode ser uma bebida refrescante e saborosa que oferece uma abordagem incrível sobre a gin tônica convencional. Então, vale a pena experimentar se você está procurando um novo coquetel para curtir com os amigos ou aquela pessoa especial.

Como preparar a gin tônica com mel?

Se animou com a sugestão desse drink? Então, é hora de aprender a fazer essa incrível bebida no aconchego do seu próprio lar. Basta seguir atentamente as informações a seguir para descobrir a receita da gin tônica com mel.

Ingredientes

  • 30 ml de gin
  • 1 água tônica
  • suco de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 rodela de laranja desidratada
  • cravos a gosto
  • canela em pau a gosto
  • ramo de alecrim
  • limão desidratado
  • gelo a gosto

Modo de preparo

Coloque gelo, gin, suco de limão, mel e uma rodela de laranja desidratada em uma taça.

Misture bem e adicione água tônica. Decore com cravos, canela, um ramo de alecrim e uma rodela de limão.

Finalize servindo e aproveite seu delicioso drink!

A gin tônica com mel é uma bebida única e refrescante, perfeita para quem procura apimentar seu repertório ao servir os amigos em casa. A adição de mel adiciona uma nota doce, mas sutil, à proposta clássica da gin tônica, criando uma bebida deliciosa e bem equilibrada. Então, não perca mais tempo e aproveite as informações da receita acima para desfrutar dessa possibilidade.
Você pode encontrar tudo o que precisa para elaborar as suas receitas na Gin Brasil. Acesse o site da loja e conheça as opções!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *