Gin tônica com canela: aprenda a preparar esse drink

gin tônica com canela - blog Gin Brasil

Não é novidade para ninguém que o gin tônica é um tipo de bebida que aceita diversos tipos de especiarias para aprimorar seu sabor e aroma. É assim que ela conquista cada vez mais fãs enquanto aqueles mais apaixonados se encarregam de criar combinações inovadoras e deliciosas.

Um exemplo disso é o gin tônica com canela, que é uma receita que você precisa aprender para aproveitar o melhor desse ingrediente tão marcante. Quem é fã de canela pode aproveitar uma ótima receita para incluir o seu aroma característico na bebida e, assim, curtir os seus benefícios.

Quer saber mais? Então, é só acompanhar as informações que trazemos a seguir. Aprenda quais são os benefícios dessa especiaria e como fazer o seu gin tônica com canela.

Os benefícios da canela

A canela é uma especiaria bem aromática que traz vários benefícios para o seu gin e também para a sua qualidade de vida. Já pensou em contar com essa combinação? Então, essa deve ser a sua principal motivação para preparar um gin tônica com canela.

Para começar, a canela promove a melhora do seu metabolismo, o que colabora para uma melhor disposição física e mental. Além disso, ela também estimula a queima de gorduras, o que é ideal para quem está focado em emagrecer ou simplesmente viver com mais saúde.

Por fim, não é nada difícil encontrar canela no supermercado ou em mercearias, o que significa um adicional de conveniência para você que quer preparar um drink delicioso capaz de conquistar os seus convidados.

Como preparar gin tônica com canela

Quer aprender como fazer uma ótima gin tônica com canela? Então, você veio ao lugar certo. Veja a seguir uma receita simples e eficaz de como preparar esse drink para aproveitar os benefícios da canela e encantar os convidados do bar da sua casa.

Para começar, separe os seguintes ingredientes: uma dose de gin, meia lata de água tônica, cubos de gelo a gosto e um pau de canela. Para dar ainda mais sabor ao seu gin tônica, você pode acrescentar uma fruta como a laranja.

Botânicos para gin tônica com canela

Durante a fase de preparo, adicione o gin ao copo com gelo até a boca. Depois, complete com água tônica. Por fim, inclua a canela juntamente com as raspas da fruta que você escolheu, como a laranja do exemplo acima.

Depois de mexer, basta servir o drink. Repita o processo quantas vezes for necessário para servir todos os seus convidados.

Vamos lá?

Como você viu acima, preparar um gin tônica com canela é bastante fácil. Essa é uma ótima forma de aproveitar os benefícios da canela ao mesmo tempo em que você curte a tradicional e deliciosa combinação de gin com água tônica. Aproveite as dicas acima para preparar o seu e curtir o seu drink da melhor forma.
Falando em aproveitar um bom gin, você precisa contar com uma boa loja que traga todos os produtos que você precisa para mandar bem no bar da sua casa. É por isso que você precisa conhecer a Gin Brasil e os produtos disponíveis!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *