Gin tônica cítrica: aprenda a preparar essa receita

Gin tônica cítrica

Se você está procurando um coquetel revigorante ideal para o clima quente, então a solução está em uma gin tônica cítrica. Essa deliciosa e adaptável opção é uma abordagem da receita clássica que incorpora sabores cítricos perfeitos ao gin para se refrescar.

Ao aprender novas receitas de gin como essa, você passa a ampliar o repertório do bar da sua casa. Assim, é possível deslumbrar os seus convidados e contribuir para momentos inesquecíveis junto a essas pessoas especiais.

Vamos descobrir mais sobre a gin tônica cítrica? A seguir, veja as principais informações que você precisa para fazer essa receita. 

Como é o sabor de uma gin tônica cítrica?

Uma gin tônica cítrica tem um sabor marcante e refrescante, com um equilíbrio de doces, azedos e amargos.

A base do gin traz os sabores de ervas e florais, enquanto a água tônica adiciona uma nota ligeiramente amarga e efervescente. A adição de frutas cítricas faz com que um sabor azedo e cítrico que fique bastante pronunciado, dependendo da quantidade usada.

Uma gin tônica cítrica é um coquetel versátil que pode ser apreciado em vários momentos e ocasiões. Seus sabores refrescantes a tornam uma excelente opção para o clima quente, podendo ser a bebida perfeita para desfrutar ao ar livre com os amigos, como em um churrasco ou de férias em uma praia.

Como fazer o drink gin tônica cítrica?

Quer saber como preparar essa incrível bebida em casa? Agora é a oportunidade perfeita para aprender. Siga as informações abaixo e descubra a receita desse delicioso coquetel.

Ingredientes

  • 1 dose de gin (cerca de 30 ml)
  • 1/2 dose de licor de tangerina (cerca de 15 ml)
  • 1 fatia de mexerica
  • 1 fatia de limão-siciliano
  • 1 fatia de grapefruit (toranja)
  • 1/2 lata de água tônica
  • 4 bolinhas de zimbro
  • gelo a gosto

Modo de preparo

Comece colocando as fatias de frutas em volta da borda de uma taça.

Em seguida, adicione o gin, o licor, a água tônica e o gelo e misture tudo muito bem. Adicione zimbro, misture novamente e sirva.

Como você viu até aqui, a gin tônica cítrica traz sabores refrescantes e revigorantes perfeitos para qualquer ocasião, especialmente aqueles dias mais quentes. Ao seguir as nossas dicas acima, você poderá criar sua própria versão desse delicioso coquetel e deslumbrar os seus convidados.

Na Gin Brasil, você encontra produtos premium para quem busca qualidade e sofisticação em seus drinks. Então, acesse a loja e leve produtos selecionados com preços imbatíveis! 

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *