Gin Tanqueray: o gin oficial do Rock in Rio!

Tanqueray - Blog Gin Brasil

Os grandes hits que passaram pelo Rock in Rio em 2022 também foram acompanhados por outro nome: o Gin Tanqueray. Isso porque ele foi o gin oficial do festival, com ativações promocionais dentro e fora do evento.

O Gin Tanqueray é um dos principais nomes desse segmento, tendo uma receita altamente tradicional que rende drinks de todos os tipos. Ao ter essa garrafa na sua prateleira, você pode aproveitar o melhor do gin e tônica do jeito que quiser.

Quer saber mais? A seguir, nós destacamos as principais informações sobre a presença do Gin Tanqueray no Rock in Rio. Confira!

Como foi o Rock in Rio 2022?

A nona edição do Rock in Rio aconteceu em setembro de 2022, marcando o retorno do festival após a Pandemia de Covid-19.

O Rock in Rio trouxe para o palco grandes nomes da música como Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Avril Lavigne, Dua Lipa, entre outros. Artistas nacionais também tiveram espaço, como Racionais MC’s, Gilberto Gil, Ludmilla e IZA.

O que é o Gin Tanqueray?

O Gin Tanqueray é o gin mais vendido do mundo desde 2016. Ele é um London Dry Gin que reflete o seu processo de destilação e origem em Bloomsbury, Londres. Ele é feito por grãos de destilação dupla, com botânicos selecionados adicionados durante a segunda destilação.

Por mais que a receita do Tanqueray seja um segredo comercial muito bem guardado, sabe-se que ele contém quatro botânicos principais: zimbro, coentro, raiz de angélica e alcaçuz, que são todos os botânicos comuns nas produções de gin em geral.

O Gin Tanqueray foi destilado pela primeira vez em 1830 por Charles Tanqueray, no distrito de Bloomsbury, em Londres. Quando Charles morreu em 1868, seu filho Charles Waugh Tanqueray herdou a destilaria, que passou a operar com o objetivo de exportar o gin do pai. 

Como foi a passagem do Gin Tanqueray pelo Rock in Rio?

Durante o Rock in Rio 2022, foi inaugurado um bar proprietário do Gin Tanqueray na área VIP do festival, além de ter espaços em destaque na pista onde drinks são oferecidos aos frequentadores do festival.

Além disso, a experiência do Gin Tanqueray ultrapassou as fronteiras do Rock in Rio, chegando também a criar seis quartos temáticos no hotel Yoo2 baseados nas várias receitas de London Dry Gin para hospedar influenciadores digitais.

Com isso, a marca do Gin Tanqueray teve contato direto com a experiência do festival e seus principais ícones, tendo espaço de destaque diante de quem frequentou o evento. Dessa forma, o nome do gin ficou ainda mais difundido no Brasil.

Como você viu até aqui, o Gin Tanqueray é um dos gins mais importantes do mundo. Ao tê-lo no bar da sua casa, você terá um pedaço da história dessa bebida tão versátil e saborosa. Inspire-se nas ações da marca durante o Rock in Rio e misture os seus drinks com muita música para deslumbrar os seus convidados.
Agora que você já sabe tudo sobre o Gin Tanqueray, que tal aprimorar os seus drinks? É só passar na Gin Brasil e conhecer as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *