Gin rosa: saiba mais sobre a bebida queridinha do momento

Gin Rosa - Sabor Morango ou Chá de Hibisco

O consumo de gin no Brasil tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Devido a sua grande versatilidade e sabor único, a bebida tem se tornado uma das mais populares no país.

De acordo com uma pesquisa realizada pela International Wine Spirit & Research (IWSR), o aumento no consumo de gin pelos brasileiros, entre os anos de 2016 e 2017, foi 111% maior comparado aos anos anteriores.

A popularização da bebida se tornou tão grande que hoje existem bares que servem apenas drinks feitos com gin, sendo ele a grande estrela da noite. Tendo em vista o grande sucesso da bebida no país, muitas empresas começaram a importar uma recente novidade no mundo do gin, o gin rosa.

A recente novidade no mundo do gin

O gin rosa, também conhecido como pink gin, é uma variação de gin que recebe infusão de morangos, o que ocasiona na sua coloração rosada, em um leve sabor adocicado e em um suave aroma da fruta.

Diferente do gin tradicional, que possui um sabor mais intenso, o gin rosa tem um sabor adocicado que conquista diferentes paladares. Por isso, a bebida pode ser utilizada em diferentes combinações de drinks.

Além de morangos, o gin rosa pode ser feito ainda a partir da infusão de framboesa e groselha, apresentando leve frescor e a doçura das frutas vermelhas.

Temos 2 gins que estão na moda e são Gins Rosa. O primeiro é o Gin nacional Rose Vitória Régia e o outro é o Gin Beefeater Pink.

Uma diferente aposta para o verão, o gin rosa é uma das tendências no momento e pode proporcionar intenso frescor durante os dias quentes, quando tudo o que queremos é um drink gelado e refrescante. Esse frescor ocorre devido à grande variação de combinações que esse tipo de gin permite, podendo ser harmonizado com chás gelados e frutas, além de ter uma aparência de drinks típicos de verão.

Os drinks mais famosos com gin rosa

Apesar da sua amplitude de possibilidades e variações, sabemos que não é qualquer ingrediente que pode ser harmonizado com o gin rosa.
Por isso, destacamos para você dois drinks que já se popularizaram no país e que utilizam do gin rosa em sua composição. Confira!

1 – Pink & Tonic – Gin com morango

Esse drink é feito com os seguintes ingredientes:

  • 50 ml de gin rosa;
  • 150 ml de água tônica;
  • Morangos frescos.

O primeiro passo é colocar gelo em um copo. Em seguida, adicione o gin rosa e complete com a água tônica. Corte os morangos em fatias e adicione na bebida, mexendo com uma colher. Está pronto o seu primeiro drink!

2 – Pink & Hibiscus – Gin com chá de hibisco

Esse drink possui os seguintes ingredientes:

  • 50 ml de gin rosa;
  • 100 ml de chá de hibisco.

O primeiro passo é fazer o chá de hibisco e deixar esfriar. E seguida, coloque gelo em um copo e adicione o gin rosa. Mexa com uma colher e está pronto o seu segundo drink!
Moderno, elegante e saboroso, o gin rosa é uma ótima opção para refrescar ainda mais o seu verão!

Gostou do post e quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o blog da Gin Brasil e saiba tudo sobre o mundo do Gin.

Artigos relacionados

Gin Hendricks: uma história de sucesso

Gin Hendricks: uma história de sucesso

O Gin Hendriks é uma bebida que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, e no Brasil esta história não é diferente, tanto por sua alta qualidade na hora de ser fabricado, quanto por seu sabor e sua inovação. E é para explicar como ele conquistou tantos adeptos...

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Que o Gin é a bebida do verão você já sabe, não é mesmo? Hoje nós vamos falar de uma combinação um tanto exótica e muito saborosa que vem encantando a todos: o Gin com pimenta-rosa. A pimenta -rosa tem ficado muito conhecida na gastronomia mundial por conta de suas...

Como fazer gin tônica de pitaya

Como fazer gin tônica de pitaya

O Gin é uma bebida que vem crescendo e agradando cada vez mais o paladar dos brasileiros. Sendo muito versátil, ele é ideal para diversas ocasiões, tais como: festas, churrascos, beber na praia ou à beira da piscina. Por ser muito refrescante, ele normalmente é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *