Aprenda as receitas de 3 drinks com vodka feitos com gin

gin ou vodka - Blog Gn Brasil

Quem disse que vodka e gin não combinam? Você não precisa escolher entre gin ou vodka na hora de preparar o seu drink, já que elas podem harmonizar muito bem juntos dependendo da receita.

O gin é uma bebida altamente versátil, podendo se misturar a várias outras para criar drinks únicos que atendem especificamente aos seus gostos. Então, resta usar a criatividade para chegar até combinações que agradam a você e aos seus convidados.

A vodka e o gin podem conviver em várias bebidas, bastando pensar sempre na harmonização dos sabores com seus demais ingredientes. Você pode experimentar diferentes botânicos que aproveitem a força dessas duas bebidas para tornar o resultado surpreendente.

Quer ver? Confira a seguir 3 receitas de drinks com vodka feitos com gin.

1. Drink frutado com gin ou vodka

A nossa primeira dica traz todo o frescor das frutas juntamente com o impacto que só a vodka proporciona. Tudo isso pode se reunir em um ótimo drink com gin, bastando seguir a receita certa.

O Restaurante Ema, de São Paulo, manda a dica: misture gin tônica com vodka, suco de maracujá concentrado e licor de laranja ou Xarope Monin de Toranja para um resultado altamente frutado e impactante.

Adicione também pó de beterraba e 5 gotas de Tabasco para completar em uma bela taça Dry Martini sem gelo. Com isso, você pode aproveitar o melhor da vodka e do gin em uma única bebida.

2. Blood Mary versão gin

Você e seus convidados curtem uma Blood Mary? Então, vale a pena experimentar esta receita de drink com vodka feito com gin: o Red Snapper.

O modo de preparo é bastante simples, exigindo apenas que você tenha os ingredientes certos. Use um Gin London Dry como por exemplo o gin Mozaiki, suco de tomate, suco de limão siciliano e xarope de açúcar. Misture tudo isso com a pimenta do reino e sal de aipo.

A melhor proporção é de 2 shots de gin, 4 shots de suco de tomate e meio shot para o suco de limão siciliano e o xarope de açúcar. Repita o processo para cada drink dos seus convidados.

3. Trio sem igual

Aí vai mais uma dica para você que quer aproveitar os melhores drinks com vodka feitos com gin: basta misturar gin, vermute  Aureah e vodka para ter um resultado altamente marcante e delicioso.

Vale a pena usar um gin como o Tanqueray, além de ingredientes como limão siciliano em rodelas. Use um copo baixo para servir, já que o drink é forte e exige doses menores.

O resultado une os três principais tipos de bebidas que unem as pessoas: o vinho (na base do vermute), a vodka e o gin.

O que achou dessas dicas de receitas que levam vodka ou gin ou os dois? Essas são apenas algumas formas de unir as forças dessas duas bebidas tão icônicas e elevar a qualidade dos drinks do bar da sua casa. Agora, aproveite para escolher quais delas você vai testar e presenteie os seus amigos com essas novas possibilidades.
Aproveite para conhecer os produtos que estão disponíveis na loja da Gin Brasil. Lá, você encontra tudo o que você precisa para montar o bar da sua casa e criar os melhores drinks com gin.

Artigos relacionados

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

Com a chegada da estação da mais fria do ano, ficamos sempre em busca de formas de nos aquecermos. Mas você sabia que existem drinks de inverno com gin que podem ajudar nisso? Não importa qual seja o seu gosto, tem um drink capaz de satisfazer as suas necessidades. Se...

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Conforme nos aprofundamos mais no assunto de gin, dá para descobrir possibilidades incríveis que tornam o processo de criação de drinks melhor e mais fácil. Esse é o caso do pirulito para gin. Você já ouviu falar nele? Usar um pirulito para gin é uma maneira bastante...

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.