Aprenda as receitas de 3 drinks com vodka feitos com gin

gin ou vodka - Blog Gn Brasil

Quem disse que vodka e gin não combinam? Você não precisa escolher entre gin ou vodka na hora de preparar o seu drink, já que elas podem harmonizar muito bem juntos dependendo da receita.

O gin é uma bebida altamente versátil, podendo se misturar a várias outras para criar drinks únicos que atendem especificamente aos seus gostos. Então, resta usar a criatividade para chegar até combinações que agradam a você e aos seus convidados.

A vodka e o gin podem conviver em várias bebidas, bastando pensar sempre na harmonização dos sabores com seus demais ingredientes. Você pode experimentar diferentes botânicos que aproveitem a força dessas duas bebidas para tornar o resultado surpreendente.

Quer ver? Confira a seguir 3 receitas de drinks com vodka feitos com gin.

1. Drink frutado com gin ou vodka

A nossa primeira dica traz todo o frescor das frutas juntamente com o impacto que só a vodka proporciona. Tudo isso pode se reunir em um ótimo drink com gin, bastando seguir a receita certa.

O Restaurante Ema, de São Paulo, manda a dica: misture gin tônica com vodka, suco de maracujá concentrado e licor de laranja ou Xarope Monin de Toranja para um resultado altamente frutado e impactante.

Adicione também pó de beterraba e 5 gotas de Tabasco para completar em uma bela taça Dry Martini sem gelo. Com isso, você pode aproveitar o melhor da vodka e do gin em uma única bebida.

2. Blood Mary versão gin

Você e seus convidados curtem uma Blood Mary? Então, vale a pena experimentar esta receita de drink com vodka feito com gin: o Red Snapper.

O modo de preparo é bastante simples, exigindo apenas que você tenha os ingredientes certos. Use um Gin London Dry como por exemplo o gin Mozaiki, suco de tomate, suco de limão siciliano e xarope de açúcar. Misture tudo isso com a pimenta do reino e sal de aipo.

A melhor proporção é de 2 shots de gin, 4 shots de suco de tomate e meio shot para o suco de limão siciliano e o xarope de açúcar. Repita o processo para cada drink dos seus convidados.

3. Trio sem igual

Aí vai mais uma dica para você que quer aproveitar os melhores drinks com vodka feitos com gin: basta misturar gin, vermute  Aureah e vodka para ter um resultado altamente marcante e delicioso.

Vale a pena usar um gin como o Tanqueray, além de ingredientes como limão siciliano em rodelas. Use um copo baixo para servir, já que o drink é forte e exige doses menores.

O resultado une os três principais tipos de bebidas que unem as pessoas: o vinho (na base do vermute), a vodka e o gin.

O que achou dessas dicas de receitas que levam vodka ou gin ou os dois? Essas são apenas algumas formas de unir as forças dessas duas bebidas tão icônicas e elevar a qualidade dos drinks do bar da sua casa. Agora, aproveite para escolher quais delas você vai testar e presenteie os seus amigos com essas novas possibilidades.
Aproveite para conhecer os produtos que estão disponíveis na loja da Gin Brasil. Lá, você encontra tudo o que você precisa para montar o bar da sua casa e criar os melhores drinks com gin.

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *