Gin Nacional x Gin Importado

Barman colocando gin em uma taça

O gin é uma bebida destilada que possui grande sabor e pode ser preparado de diversas formas, o que faz com que seja muito requisitado. No entanto, há várias marcas no mercado, tanto nacionais quanto importadas. Por isso, descubra a seguir os principais aspectos entre Gin Nacional x Gin Importado!

Tipos de gin

Antes de entrar na questão da origem da bebida, nacional ou importada, é preciso mencionar que existem diversos tipos dessa bebida que é tão consumida no mundo todo.

Normalmente o consumo acontece em drinks, por isso, é importante saber os principais tipos existentes e depois saber quais os melhores nacionais e importados.

Zimbro – Ingrediente de todos os Gins

Sendo assim, o único ingrediente que contém em todos os gins do mundo é o zimbro. Essa é a marca registrada do sabor da bebida e é esse o ingrediente que proporciona o sabor forte dos coquetéis com gin. Esse ingrediente é originado em arbustos.

A partir disso, o que for acrescentado é livre e depende de cada fábrica. Entre os principais tipos de sabores existentes, você pode encontrar:

  • Aromático;
  • Floral;
  • Herbal;
  • Clássico;
  • Cítrico.

Confira o post completo sobre os Diferentes Tipos de Gin!

Gin – Nacional ou importado

Agora que você conhece um pouco mais sobre os tipos de gin, é possível trazer os principais rótulos.

Existem grandes marcas tanto nacionais quanto importadas. Portanto, a escolha vai depender do seu paladar e do quanto você quer gastar em uma garrafa de gin.

Gins Nacionais

Gin Beg New World Navy

Um dos principais gins nacionais é o Gin Beg New World Navy, e é um clássico. Não possui ingredientes adicionais, é artesanal e com predominância de zimbro. Essa marca foi premiada em 2018 no The Gin Masters, com medalha de outro.

Gin Artesanal Amázzoni

Outro gin nacional que também foi premiado, é o Gin Artesanal Amázzoni. Ele recebeu o prêmio de melhor gin artesanal do mundo em 2018, em Londres. Ele apresenta um paladar aromático, com tangerina, coentro, limão siciliano e outros ingredientes. Ou seja, essa opção foge do clássico.

Gin Virga

Além dele, outro gin nacional premiado é o Gin Virga. Ele foi premiado em 2019 como melhor gin contemporâneo pelo World Gin Awards. Ele é feito por ingredientes totalmente brasileiros, exceto o Zimbro, que não é encontrado no Brasil. O paladar dele é seco segue a linha clássica.

Gins Importados

Gin Citadelle

Já falando dos importados, também existe uma vasta lista de ótimos gins. Um dos mais apreciados é o francês Citadelle, com 19 ingredientes e muito indicado para servir com cítricos.

Gin Beefeater

O próximo importado da lista é o inglês Gin Beefeater, com paladar clássico e com produção desde 1863. Ele tem um aroma mais suave, com especiarias e ingredientes cítricos. Esse é um dos rótulos com mais premiação do mundo.

Gin Hendrinck’s

Ainda na Inglaterra, mais uma bebida para a comparação de gin nacional x gin importado é o Gin Hendrick’s, com paladar aromático e muito excêntrico. Ele possui raízes de angélica doce, além do zimbro, pepinos, rosas e lírio. É uma ótima opção para ser consumido com água tônica.

Conclusão

Como você pode perceber, não há como dizer qual é o melhor, pois cada um é fabricado com uma receita. Assim, existem gins de excelente qualidade tanto no Brasil como em outros países, de modo que vale a pena experimentar vários rótulos para encontrar seu favorito.

Acesse nosso site – Gin Brasil, onde você encontra as melhores marcas de gin do mercado com um preço imperdível!

Artigos relacionados

Caipirinha de Gin com geléia de grapefruit: ótima para o happy hour

Caipirinha de Gin com geléia de grapefruit: ótima para o happy hour

É sempre bom estar atento aos novos drinks que surgem e como as novidades podem fazer parte do cotidiano. Pensando no momento do happy hour, você já experimentou a caipirinha de Gin com geleia de grapefruit? Essa pode ser a bebida ideal para os dias quentes que fazem...

Aposte em um Gin tônica com pepino, limão e gengibre

Aposte em um Gin tônica com pepino, limão e gengibre

Com o clima tropical que impera no Brasil, nada melhor do que saber preparar e desfrutar diversos drinks saborosos e refrescantes, não é mesmo? Pensando nisso, uma ótima pedida pode ser o Gin Tônica com pepino, limão e gengibre. Não é de hoje que o Gin Tônica caiu na...

Sunset Fresh Gin: 3 receitas perfeitas para o outono

Sunset Fresh Gin: 3 receitas perfeitas para o outono

A Gin Brasil é uma empresa especializada em Gin e, recentemente, inovou ao apresentar aos consumidores o Sunset Fresh Gin, um destilado fabricado à base de eucalipto, menta e erva-mate. A bebida já se encontra disponível no site da fabricante, pronta para ser...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *