Gin Nacional x Gin Importado

Barman colocando gin em uma taça

O gin é uma bebida destilada que possui grande sabor e pode ser preparado de diversas formas, o que faz com que seja muito requisitado. No entanto, há várias marcas no mercado, tanto nacionais quanto importadas. Por isso, descubra a seguir os principais aspectos entre Gin Nacional x Gin Importado!

Tipos de gin

Antes de entrar na questão da origem da bebida, nacional ou importada, é preciso mencionar que existem diversos tipos dessa bebida que é tão consumida no mundo todo.

Normalmente o consumo acontece em drinks, por isso, é importante saber os principais tipos existentes e depois saber quais os melhores nacionais e importados.

Zimbro – Ingrediente de todos os Gins

Sendo assim, o único ingrediente que contém em todos os gins do mundo é o zimbro. Essa é a marca registrada do sabor da bebida e é esse o ingrediente que proporciona o sabor forte dos coquetéis com gin. Esse ingrediente é originado em arbustos.

A partir disso, o que for acrescentado é livre e depende de cada fábrica. Entre os principais tipos de sabores existentes, você pode encontrar:

  • Aromático;
  • Floral;
  • Herbal;
  • Clássico;
  • Cítrico.

Confira o post completo sobre os Diferentes Tipos de Gin!

Gin – Nacional ou importado

Agora que você conhece um pouco mais sobre os tipos de gin, é possível trazer os principais rótulos.

Existem grandes marcas tanto nacionais quanto importadas. Portanto, a escolha vai depender do seu paladar e do quanto você quer gastar em uma garrafa de gin.

Gins Nacionais

Gin Beg New World Navy

Um dos principais gins nacionais é o Gin Beg New World Navy, e é um clássico. Não possui ingredientes adicionais, é artesanal e com predominância de zimbro. Essa marca foi premiada em 2018 no The Gin Masters, com medalha de outro.

Gin Artesanal Amázzoni

Outro gin nacional que também foi premiado, é o Gin Artesanal Amázzoni. Ele recebeu o prêmio de melhor gin artesanal do mundo em 2018, em Londres. Ele apresenta um paladar aromático, com tangerina, coentro, limão siciliano e outros ingredientes. Ou seja, essa opção foge do clássico.

Gin Virga

Além dele, outro gin nacional premiado é o Gin Virga. Ele foi premiado em 2019 como melhor gin contemporâneo pelo World Gin Awards. Ele é feito por ingredientes totalmente brasileiros, exceto o Zimbro, que não é encontrado no Brasil. O paladar dele é seco segue a linha clássica.

Gins Importados

Gin Citadelle

Já falando dos importados, também existe uma vasta lista de ótimos gins. Um dos mais apreciados é o francês Citadelle, com 19 ingredientes e muito indicado para servir com cítricos.

Gin Beefeater

O próximo importado da lista é o inglês Gin Beefeater, com paladar clássico e com produção desde 1863. Ele tem um aroma mais suave, com especiarias e ingredientes cítricos. Esse é um dos rótulos com mais premiação do mundo.

Gin Hendrinck’s

Ainda na Inglaterra, mais uma bebida para a comparação de gin nacional x gin importado é o Gin Hendrick’s, com paladar aromático e muito excêntrico. Ele possui raízes de angélica doce, além do zimbro, pepinos, rosas e lírio. É uma ótima opção para ser consumido com água tônica.

Conclusão

Como você pode perceber, não há como dizer qual é o melhor, pois cada um é fabricado com uma receita. Assim, existem gins de excelente qualidade tanto no Brasil como em outros países, de modo que vale a pena experimentar vários rótulos para encontrar seu favorito.

Acesse nosso site – Gin Brasil, onde você encontra as melhores marcas de gin do mercado com um preço imperdível!

Artigos relacionados

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

O gin é uma bebida que, apesar de nunca ter sido esquecido, está em alta ultimamente. E você pode preparar de diversas formas, com combinações de frutas e especiarias das mais variadas. Uma das opções mais interessantes é o gin fizz com hortelã. Descubra agora mesmo...

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Nos últimos anos, quando falamos em bebidas destiladas, os gins ganharam as prateleiras – e principalmente nossos corações. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis, mas os de 2019 já trazem um cenário bem atual da revolução que estamos vivendo: ao longo do ano,...

4 passos para fazer seu gin com maracujá

4 passos para fazer seu gin com maracujá

O gin está se tornando cada vez mais popular no gosto do brasileiro. Seja durante a noite, em uma festa, ou em drinks refrescantes na beira do mar ou da piscina, ele está sempre presente. Vamos aprender, hoje, uma receita fácil e deliciosa de gin com maracujá! O gin é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *