Gin Hendricks: uma história de sucesso

O Gin Hendriks é uma bebida que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, e no Brasil esta história não é diferente, tanto por sua alta qualidade na hora de ser fabricado, quanto por seu sabor e sua inovação.

E é para explicar como ele conquistou tantos adeptos e preferências, resolvemos te contar a sua história, desde a sua criação até estar ao seu alcance, para desfrutar desse ótimo destilado.

O surgimento do gin clássico

Apesar de ser conhecido como uma das melhores opções para se beber atualmente, a sua origem não tinha esse objetivo como ideal, bem pelo contrário.

Ele surgiu quando o médico holandês, Francisco De La Boe (1614 – 1672), buscava criar um medicamento, que fosse eficiente contra as doenças renais, mas que também tivesse um baixo custo para ser produzido.

Para isso, ele recorreu a fruta Zimbro, que já era conhecida por combater enfermidades diuréticas, já amplamente utilizada por quem praticava uma medicina mais alternativa.

Apesar de ter um objetivo inicial tão nobre, seus resultados não foram satisfatórios, mas a bebida acabou caindo no gosto dos degustadores da época, que a consideravam como um bom destilado de sabor forte, além de ter um preço mais acessível que os demais.

Apesar de ter nascido nos Países Baixos, o gin se popularizou através dos soldados britânicos e, a partir daí, foi aperfeiçoado e acabou se espalhando por todo o mundo.

História do suave e saboroso Gin Hendriks

Agora que sabemos como tudo começou, podemos falar sobre a história do Gin Hendriks, que surge a partir de uma mistura improvável de ingredientes botânicos.

Ele nasceu no ano de 1999, sendo idealizado por David Stewart, que representava a centenária destilaria escocesa William Grant & Sons, que ao lado de outra mestra dos destilados, Lesley Gracie, desenvolveu a sua receita, misturando o gin com pepino e rosas.

A partir daí, após dois anos de pesquisas e muitos testes com estes ingredientes, foi possível juntar a bebida destilada, com o pepino holandês e as pétalas de rosa Damascena da Bulgária em uma harmonia perfeita, fazendo nascer o Gin Hendriks.

A elegância e sofisticação do destilado

Até os dias de hoje, esse gin é produzido de maneira artesanal, em pequenos lotes de até 500 litros, fato que o torna muito valioso para quem aprecia o seu sabor. A sua suavidade é o resultado de dois modelos de destiladores: o Carter-Head e o Bennet.

No primeiro, é utilizado um modelo de alambique, que por sua vez é responsável por produzir um líquido leve e floral, enquanto o outro tem a função de produzir o gin clássico, como conhecemos há anos.

A partir daí, os dois são blendados, recebendo então a essência do pepino e das rosas, que são os principais elementos botânicos, dentre os 11 que fazem parte de sua produção.

A sua garrafa reflete toda a sua classe, já que se trata de um recipiente inspirado nos desenhos da era vitoriana, dando um ar ainda maior de sofisticação ao produto, proporcionando uma experiência única aos seus apreciadores e fãs.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *