Gin e chá: conheça tudo sobre essa combinação

gin com chá e aromatizdo com alecrim

Geralmente, quando fazemos drinks, o mais comum é combinar bebidas alcóolicas com leite condensado, sucos de fruta ou refrigerantes. Mas alguma vez você já pensou em fazer um drink com chá? Pois saiba que isso está acontecendo cada vez com mais frequência!

O chá é a segunda bebida mais tomada no mundo, e as variações de sabor são praticamente infinitas. Não demorou para que os bartenders aliassem a bebida queridinha do momento, o gim, aos sachês e infusões. O resultado são bebidas sofisticadas e clássicas que, com certeza, irão enriquecer o seu happy hour.

É muito simples montar um drink desse tipo. Basicamente, você só precisa combinar uma dose do gim que você mais gosta com um sachê do seu sabor de chá favorito. Porém, a seguir, trouxemos três receitas que combinam diferentes sabores de chá e de gim e trazem drinks com um sabor incrível, para que você tenha alguma ideia de por onde começar. Acompanhe com a gente!

1 – Gim com frutas silvestres

Esse é um drink de sabor bem refrescante, ideal para tardes de calor. Ela alia ao frescor de frutas como o morango, a amora e a framboesa à acidez do gim. E a preparação também é muito simples. Ao invés de ferver apenas a água, como você prepararia um chá normalmente, você irá ferver uma dose de gim em conjunto com uma rodela de limão siciliano e água tônica a gosto.

Em um copo separado, coloque o sachê de chá de frutas silvestres, açúcar orgânico e gelo. Se quiser, decore e dê um sabor especial com algumas folhinhas de capim santo. Aproveite esse gostinho de ‘mato’ em um drink refrescante.

2 – Gim com chá de hibisco

O chá de hibisco por si já é uma bebida extremamente refrescante, mas aliada ao gim, fica com um sabor ainda mais rico. É uma receita que tem feito bastante sucesso, e com certeza seus amigos também irão apreciar. Para prepará-la, você deve antes já deixar pronto um chá de hibisco com limão.

Então, no copo próprio para gim, despeje um tanto do chá. Misture-o com suco de limão fresco, 50 ml de gim e 15 ml de açúcar orgânico. Se quiser, pode adicionar gelo e decorar com uma rodela de limão.

3 – Gim com chá de hortelã

Esse é um drink bem ácido e com sabores muito marcantes, e fica ainda mais saboroso se você acrescentar gengibre como tempero. Escolha o gim da sua preferência e um chá mate ou chá de hortelã. Deixe-os macerarem juntos por aproximadamente um minuto, em um recipiente sem gelo.

Depois, coe a bebida macerada em uma taça ou copo com gelo, e acrescente meia lata de água tônica. Para trazer um aroma especial, você pode acrescentar uma folhinha de hortelã e duas fatias de gengibre.

Ficou com vontade de experimentar esses drinks? Quer mais receitas e dicas sobre como beber e servir gim? Fique de olho em nosso blog ! Estamos sempre postando novidades e artigos para os apreciadores de gim.

Artigos relacionados

Gin com picolé: drink rápido e delicioso para o verão

Gin com picolé: drink rápido e delicioso para o verão

Dias quentes pedem um bom drink refrescante. Sabe o que vai bem nessas horas? O gin. Por ser uma bebida bastante versátil, ele serve de base para inúmeras possibilidades. Por isso, pode-se dizer que ele é, sem dúvidas, uma aposta certeira quando você quer explorar...

Quais receitas com Gin escolher para sair da mesmice?

Quais receitas com Gin escolher para sair da mesmice?

Às vezes, tudo o que a gente precisa é uma taça de gin, uma boa música e aquela companhia especial. Tem como discordar? E ainda que a gin tônica seja um clássico, não é por isso que ele precisa ser revisado com tanta frequência, não é mesmo? Quando foi que você...

Receita de Gin clássico com pepino

Receita de Gin clássico com pepino

O gin tem se tornado uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo nos últimos anos. A sua grande popularidade se deve a sua ampla variedade de drinks que podem ser elaborados com a bebida. Nesse sentido, a bebida tem ganho tanto destaque que existem hoje até...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *