Gin de Pitaya: que drink louco é esse!

Gin de Pitaya - Blog Gin Brasil

Que tal jogar uma pitaya no seu drink de gin? O resultado pode surpreender você!

Também conhecida como fruta do dragão, ou dragonfruit, a pitaya é uma fruta que ganha cada vez mais a preferência das pessoas. Com origem americana, ela traz uma polpa saborosa e nutritiva com um sabor único.

Então, não é surpresa que ela tenha se tornado uma queridinha dos entusiastas de gin. Tanto que existem várias receitas de drinks incríveis que levam a pitaya como um de seus ingredientes. Você já experimentou essa mistura?

Quer conhecer as melhores possibilidades? Então, confira a seguir algumas receitas de gin de pitaya para experimentar!

Gin & Pitaya

Vamos começar pelo começo, certo? Um bom gin de pitaya é a base para você descobrir como essa frutinha faz toda a diferença para o sabor do seu drink, então comece por uma receita que a tem como ponto de foco.

Os ingredientes são: 60 ml de gin, 20 ml de creme de pitaya, 10 ml de licor de framboesa, 10 ml de licor de limão, 20 ml de suco de tangerina, 10 ml de xarope de mel com alecrim e gelo.

Para preparar esse drink, junte os ingredientes em uma coqueteleira, inclusive o gelo. Depois de chacoalhar, coe duas vezes e sirva em um copo com mais gelo. O seu drink está pronto!

Gin com pitaya e limão

Que tal adicionar um ingrediente extra à proposta? Com esta receita, você poderá aproveitar tudo o que a pitaya tem a oferecer juntamente com a acidez do limão.

Comece separando 50 ml de gin, 100 ml de água tônica, 10 ml de suco de limão siciliano, 2 gotas de bitter, 1 colher de sopa de pitaya vermelha, 1 twist de limão siciliano e gelo.

Antes de tudo, gele uma taça de gin. Depois, adicione o suco de limão siciliano, o bitter, a pitaya vermelha e o gelo a uma coqueteleira. Chacoalhe bem por 30 segundos. Depois, é só colocar a mistura resultante em uma taça e completar com água tônica e gelo. Agora é só decorar com o twist de limão e servir!

Gin com pitaya e energéico

Você também pode curtir essa possibilidade, que reúne o gostinho saboroso da pitaya com o golpe de disposição proporcionado por um energético.

Você vai precisar de gelo, meia polpa de pitaya, 50 ml de gin e um energético, de preferência que tenha o sabor de pitaya para combinar.

O método de preparo é bastante simples. Antes de começar, gele uma taça. A seguir, fatie a pitaya em rodelas. Depois, coloque os ingredientes em uma coqueteleira. Bata bem até a mistura ficar bem geladinha. Por fim, é só servir!

Como você viu acima, existem várias possibilidades de integrar a pitaya ao gin. Isso se deve muito à versatilidade desse tipo de bebida, que se encaixa a inúmeros tipos de sabores e aromas. Então, aproveite para experimentar como essa frutinha simpática pode deixar o seu drink muito mais louco!
Você pode encontrar esses e outros itens essenciais para seus drinks na loja da Gin Brasil. Passe no site e confira tudo o que você precisa para preparar os melhores drinks!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *