Gin com Sprite: veja agora como combinar esses ingredientes

gin com sprite - blog gin brasil

Uma das principais características do gin é a possibilidade de se combinar com uma quase infinidade de outros ingredientes para dar origem a bebidas únicas. Esses elementos podem incluir até mesmo aquele refrigerante que você curte no dia a dia, como é o caso da Sprite. Vamos experimentar gin com sprite!

Esse refrigerante de cola é um dos possíveis elementos que você pode utilizar em uma receita de gin para experimentar sensações completamente inéditas.

Essa é uma pedida perfeita para quem curte o refrigerante e quer uma bebida com aquele fizz irresistível que só ele pode proporcionar.

Quer ver? Conheça a seguir uma ótima receita de gin com Sprite para você experimentar ao combinar esses ingredientes tão saborosos.

Quais são os ingredientes?

Para fazer uma boa receita de gin com Sprite, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • um gin de sua preferência
  • uma latinha de Sprite
  • especiarias de sua preferência
  • gelo

Como você pôde ver acima, a Sprite substitui o lugar que a água tônica teria em um gin tônica. Dessa forma, aproveitamos o gás do refrigerante para ter o fizz tão buscado nesse tipo de bebida.

Quanto às especiarias, não dá para errar indo de limão siciliano, que combina com tudo.

Como combinar gin com Sprite?

Comece misturando o gin com a Sprite em um copo alto. Adicione primeiro cerca de 50 ml de gin e, depois, 150 ml de Sprite. Depois, finalize com gelo até o drink chegar à boca do copo.

Feito isso, chega a hora de misturar as especiarias que você escolheu. Você pode complementar com rodelas de fruta para decorar o seu copo.

Para servir mais pessoas, basta repetir esse processo quantas vezes for necessário. Você pode até inovar e permitir que seus convidados escolham as especiarias que preferem.

Quais especiarias combinam com gin e Sprite?

Quer saber mais sobre o potencial de misturas envolvendo um gin excepcional e Sprite? Então, fique de olho nas informações a seguir.

Para começar, como dissemos acima, o limão siciliano é sempre uma ótima opção para harmonizar com os ingredientes do seu gin tônica e também se encaixa quando a combinação é com Sprite. Você pode até incluir uma rodela dele para decorar o copo. Ele pode ser adicionado em forma de xarope Monin limão siciliano, vai deixar tudo mais prático e muito saboroso.

Outra possibilidade são as folhas de hortelã, que não só dão um sabor único ao seu drink como também contribuem para um aroma que cativa todo mundo. Assim como o limão, elas também deixam o seu drink mais elegante.

Por fim, uma escolha ousada mas interessante é o kiwi. Você pode incluir o azedinho dessa fruta em seu drink para harmonizar muito bem não só com o gin como também com a Sprite.

Viu só como existem várias possibilidades ao misturar gin com Sprite? Basta se basear nas nossas dicas para transformá-las em realidade no bar da sua casa e deslumbrar os seu convidados. Agora é o momento de considerar todas as alternativas e experimentar aquelas que mais interessam ao seu paladar.

Lembre-se sempre de que você pode encontrar tudo o que você precisa para produzir os seus drinks na Gin Brasil. Basta acessar o site e conferir as opções!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *