Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Gin com refrigerante - Blog Gin Brasil

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas.

Você já pensou em misturar gin com refrigerante? Essa é uma ótima forma de misturar a sensação do gás ao gostinho do gin para ter resultados bem diferentes do convencional. E o principal de tudo é que você pode escolher o sabor de refrigerante que mais gosta na composição do seu drink.

Para não ter chance de errar, é importante se basear em algumas misturas que já são consolidadas. Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas de drinks que unem gin com refrigerante para ajudar você a ver como esses dois combinam tão bem.

Vamos lá? Veja abaixo 3 exemplos de refrigerantes que combinam com gin:

1. Gin com refrigerante de limão

Você com certeza já viu diversas receitas que usam limão na criação de ótimos drinks com gin. Então, é natural que o refrigerante de limão seja uma ótima opção para incrementar a sua bebida e, assim, deixá-la muito mais saborosa.

O refrigerante de limão dá forma a um drink chamado Tom Collins. Misturado a um xarope simples, o seu gin de preferência e suco de limão siciliano, você pode contar com um resultado altamente refrescante e marcante.

Para isso, basta misturar 60 ml de gin, 30 ml de suco de limão e 15 ml de um delicioso xarope Monin à sua escolha em uma coqueteleira. Depois, deposite o drink em um copo comprido e complete com o refrigerante de limão, além do gelo até quase a borda do copo. Você também pode finalizar com fatias de limão ou uma cereja.

2. Gin com refrigerante de cola

O refrigerante de cola é um dos mais lembrados por todo mundo, além de ser altamente consumido. Só que você sabia que ele também pode ser usado com o gin para criar um drink incrível para você e seus convidados?

Entre os principais exemplos estão a Coca-Cola e a Pepsi. Esses e outros refrigerantes de cola podem ser misturados a um copo com gelo, 60 ml de gin e uma rodela de limão. Você também pode adicionar hortelã para dar um aroma a mais.

Faça essa mistura em uma coqueteleira ou em um copo com mexedor. Depois, basta servi-lo para harmonizar com petiscos de todos os tipos e até um jantar mais elaborado. 

3. Gin com refrigerante de guaraná

Outro tipo de refrigerante bem popular é o de guaraná. Você também pode utilizá-lo para criar drinks com gin deliciosos para deslumbrar os convidados do bar da sua casa. Basta aplicar a receita que indicaremos a seguir.

Para começar, escolha o seu refrigerante de guaraná preferido e deposite 40 ml dele em um copo. Depois, acrescente 60 ml de gin e 20 ml de uma excelente água tônica. Experimente também incluir zimbro e fatias de limão para harmonizar, por exemplo, o botânico Citric Insanity by Gin Brasil.

Ao final, você terá um gin com refrigerante de guaraná que mistura especiarias deliciosas ao gostinho que você já conhece dessa bebida tão querida. Vale a pena testar essa receita ao receber os amigos em casa.

O que achou dessas dicas de refrigerantes com gin? Agora é com você: escolha qual dessas receitas você vai experimentar primeiro e comece a fazer as suas criações no bar da sua casa usando seus refrigerantes preferidos.

Leia mais: 

Refrigerante e gin combinam? Confira 3 receitas

Você pode encontrar tudo o que você precisa para deslumbrar seus convidados com o gin certo. É só passar na loja da Gin Brasil!

Artigos relacionados

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

Aprenda a usar gelo de frutas para um belo gin tônica

Aprenda a usar gelo de frutas para um belo gin tônica

O gin tônica tem tudo para se tornar a sua bebida do verão. Para isso, é fundamental que você saiba como utilizar os melhores elementos que são capazes de trazer mais frescor para essa bebida tão versátil. O uso de gelo de frutas é uma ótima forma de acrescentar um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *