Gin com pistache: ouse no sabor com estas receitas!

Gin com Pistache - Blog Gin Brasil

Você já pensou em misturar gin com pistache? Essa possibilidade está ao seu alcance, bastando ter os ingredientes e a receita corretos no bar da sua casa.

O pistache é uma frutinha capaz de transformar completamente o sabor da bebida em que ele é inserido. Como o gin é altamente versátil, você pode utilizar esse elemento para elaborar receitas incríveis para surpreender os seus convidados.

Vamos lá? A seguir, nós separamos duas receitas incríveis de gin com pistache para você experimentar e surpreender os seus convidados. Confira!

Gin Pistachio Sour

A primeira receita de gin com pistache é o Gin Pistachio Sour. Ele é uma deliciosa, ousada e picante mistura de gin com pistache que leva até clara de ovo!

A seguir, você irá conferir a receita do Gin Pistachio Sour.

Ingredientes

  • 45 ml de London Dry Gin
  • 45 ml de xarope de pistache
  • 30 ml de suco de limão
  • 1 clara de ovo
  • 2 doses de bitter Angostura

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira sem gelo e agite bastante por cerca de 15 segundos. Em seguida, adicione o gelo e repita o processo até a coqueteleira ficar gelada.

Coe duas vezes a bebida até colocá-la em uma taça coupê. O seu drink está pronto!

Pistache Fizz

O Pistache Fizz é a segunda receita de gin com pistache que você irá aprender hoje. Apesar de ter alguns ingredientes mais complexos, esse coquetel tem tudo para deslumbrar e ser inesquecível.

A seguir, veja a receita completa do Pistache Fizz.

Ingredientes

  • 50ml de gin infundido com chá verde
  • 25ml de creme de leite fresco
  • 25ml de suco de limão
  • 30ml de xarope de pistache
  • 60 ml de água com gás
  • 1 clara de ovo
  • 3 gotas de tintura de eucalipto 

Modo de preparo

Comece adicionando o gelo a uma coqueteleira. Depois, inclua todos os ingredientes, menos a água com gás. Agite bastante e coe para uma taça coupê.

Depois, é só completar com água com gás e servir o seu drink. Aproveite!

Agora você conhece não uma, mas duas ótimas receitas de gin com pistache para experimentar no bar da sua casa e oferecer para os seus convidados. Elas usam o melhor do sabor do pistache para deixar a sua bebida muito mais saborosa e marcante, além de aproveitar a base do gin para harmonizar. Então, comece já a descobrir essas possibilidades!
Você pode encontrar todos os ingredientes que precisa parar criar seus drinks no Gin Brasil. Basta acessar o site e conferir as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *