Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Que o Gin é a bebida do verão você já sabe, não é mesmo? Hoje nós vamos falar de uma combinação um tanto exótica e muito saborosa que vem encantando a todos: o Gin com pimenta-rosa.

A pimenta -rosa tem ficado muito conhecida na gastronomia mundial por conta de suas características de aroma e sabor suave e adocicado. Mas ela é tão versátil que também combina perfeitamente nos drinks com Gin.

A seguir, nós vamos mostrar um pouco mais sobre essa combinação inusitada e charmosa!

Conheça a pimenta rosa!

A pimenta rosa é uma especiaria que tem ganhado bastante visibilidade de algum tempo pra cá. Ela é popularmente conhecida como semente de aroeira e apresenta um sabor suave e adocicado. Além de ser extremamente perfumada.

A aroeira é uma planta nativa da América do Sul e a sua semente tem grande importância para a culinária regional. Não é à toa que até os países asiáticos se encantaram com o sabor que ela proporciona aos alimentos.

A pimenta rosa apresenta um sabor mais suave e adocicado do que os outros tipos mais comuns de pimenta e é justamente isso que cativa e encanta chefes do mundo todo. Nas receitas, combina muito bem com grelhados e queijos variados.

Além do uso culinário, a pimenta rosa possui com propriedades que favorecem a saúde. As sementes são fontes de vitaminas A, B1, B2, C e E e contribuem para a perda de peso, o combate ao envelhecimento precoce, protege contra gripes e fornece minerais e fibras ao organismo.

Receitas de Gin com pimenta rosa para se deliciar

Gin com frutas vermelhas e pimenta-rosa

Você vai precisar de:

50 ml de Gin de alta qualidade;

Cerca de duas colheres de sopa de frutas vermelhas de sua preferência;

15 ml de suco de limão siciliano;

150 ml de água tônica;

Gelo e pimenta rosa a gosto.

Para o preparo, basta colocar em uma taça o Gin e as frutas vermelhas, mexer por cerca de 10 segundos com o auxilio de uma colher e em seguida, acrescentar o gelo, o suco de limão e mexer até ficar homogêneo. Complete com água tônica a finalize com a pimenta rosa.

Gin com geleia de maracujá e pimenta-rosa

Para essa receita, você precisará de:

50 ml de Gin de alta qualidade;

Cerca de duas colheres de sopa de geleia de maracujá;

150 ml de água tônica;

Gelo;

Alecrim e pimenta rosa a gosto.

Para preparar coloque em uma taça o Gin e a geleia de maracujá. Acrescente a pimenta rosa. Em seguida, complete com água tônica e misture delicadamente com auxílio de uma colher. Finalize colocando o alecrim fresco.

Aproveite o verão com o melhor do Gin!

A experiência de apreciar os drinks com pimenta-rosa será inesquecível. Afinal, são sabores e aromas únicos! Mas para que isso seja realmente especial, é fundamental utilizar Gin de alta qualidade.

A bebida mais apreciada do mundo todo é o complemento perfeito para qualquer drink e nós podemos proporcionar a você os melhores momentos com Gin.

Visite nosso site agora mesmo e conheça nossos produtos.

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *