Gin com picolé: drink rápido e delicioso para o verão

Dias quentes pedem um bom drink refrescante. Sabe o que vai bem nessas horas? O gin. Por ser uma bebida bastante versátil, ele serve de base para inúmeras possibilidades. Por isso, pode-se dizer que ele é, sem dúvidas, uma aposta certeira quando você quer explorar toda a sua criatividade e fazer aquelas combinações nada óbvias.

Se deseja surpreender os amigos e familiares, que tal criar um coquetel com picolé? Essa mistura de sabores é perfeita para o verão. O melhor de tudo é que é super simples de preparar. Ficou interessado(a)? Neste post vamos trazer uma receita especial para você testar e fazer sucesso.

Quais tipos de picolé eu devo usar?

Assim como o gin tem uma variedade de tipos (clássico, cítrico, aromático, herbal, floral, etc.), a escolha do sabor do picolé vai depender muito da preferência e gosto de cada pessoa.

Para o drink, a sugestão são os sorvetes de frutas, como limão, morango, tangerina, uva e maracujá. Outra opção é você fazer um picolé com a própria bebida. Se você deseja aprender como fazer aquela receitinha caseira, no final desse artigo vamos ensinar você.

Como fazer o seu drink

Ingredientes: antes de tudo, para preparar o coquetel (para uma pessoa) anote tudo que você vai precisar nessa receita:

– duas doses de gin (da sua preferência)

– ½ (meia) dose de xarope de açúcar

– três doses de Prosecco ou champanhe (gelado)

– gelo (a gosto)

– um picolé

Modo de preparo: em um recipiente, coloque gelo até cobrir quase tudo e, em seguida, adicione o xarope de açúcar (ver receita abaixo) e o gin. Em seguida, transfira para o copo ou taça que será servida a bebida e mergulhe o picolé (lembre que não encher até o topo para que não transborde). Por ultimo, adicione o Prosecco ou champanhe e sirva.

Como preparar o xarope de açúcar para drinks

Se você deseja economizar e fazer o seu próprio xarope em casa, é super simples. A receita leva apenas água e açúcar. A proporção de cada uma é igual a da outra, ou seja, para cada parte de água, uma mesma de açúcar deverá ser adicionada.

Coloque as duas na panela. Em fogo médio para baixo, misture com uma colher até que o açúcar derreta por completo e forme uma mistura homogênea. Tome cuidado para que ele não queime. Depois de pronto, ele pode ser armazenado na geladeira por até 30 dias.

Receita de picolé caseiro com gin e pepino

Uma opção bastante interessante é fazer o próprio picolé utilizando o gin como base. A mistura com o pepino traz uma leve refrescância. Ele pode ser consumido como sobremesa ou como protagonista em diversas combinações de drink. Quer saber como fazer? Anote tudo que você vai precisar:

– três copos de água tônica

– 450 ml de gim

– ¼ (um quarto) de suco de limão

– ½ (meio) pepino cortado em fatias finas.

– forma de picolé

Modo de preparo: misture o gin com a água tônica e o suco do limão. Pegue as forminhas de picolé e coloca as fatias de pepino nela. Depois disso, coloque a mistura e leve ao congelador por uma noite. Depois de algumas horas ele está pronto para servir.

Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo. Gostaria de saber mais receitas e dicas? Conheça o nosso blog e fique por dentro de tudo que rola no universo do gin.

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *