Gin com manga: você já provou? Confira duas receitas

Gin c om manga - blog Gin Brasil

Se você nunca experimentou um delicioso gin com manga, está precisando ampliar os seus horizontes e conferir como esses dois elementos combinam muito bem.

Um dos principais diferenciais do gin é a possibilidade de misturá-lo a uma quase infinidade de ingredientes para contar com experiências totalmente únicas. Com tantas variáveis ao seu alcance, você pode desenvolver invenções bem saborosas e servir para seus amigos e familiares.

Um exemplo disso é o gin com manga. Essa fruta reúne fãs por toda a parte e pode se tornar uma peça fundamental da sua bebida com gin. Basta saber como combiná-las usando as receitas e os ingredientes certos.

Quer saber mais? Então, conheça abaixo duas receitas incríveis de gin com manga que você precisa experimentar.

1. Gin com manga básico

Antes de começar a inovar, é preciso saber fazer o arroz com feijão, certo? Ou melhor dizendo: o gin com manga básico.

Comece fazendo a infusão da manga no gin. Separe uma garrafa e coloque cascas de laranja e um pau de canela em uma jarra. Deixe-a dessa forma por um dia até chegar a hora de continuar a receita. Daí, basta peneirar o líquido de volta para a garrafa.

Agora chega a hora de fazer um delicioso purê de manga. É só uma manga do tipo palmer sem casca com cinco folhas de manjericão no liquidificador.

Depois, basta combinar 50 ml de gin com o purê de manga e gelo em uma coqueteleira. Agite-a até que fique gelada, depois transferindo o drink para um copo onde você deverá colocar 200 ml de água tônica de sua preferência.

O seu drink de gin com manga está pronto!

A receita é do bartender Milton César.

2. Gin com manga, curry e páprica

Que tal acrescentar mais ingredientes ao seu drink para deixá-lo com um sabor completamente inédito? Essa é a proposta de mais uma receita de gin com manga, desta vez contando também com curry e páprica.

Antes de qualquer coisa, separe 40 ml de suco de manga, 60 ml do gin de sua preferência, raspas de laranja, uma pitada de curry e outra de páprica doce.

A partir daí, misture todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata. Ao final, use um coador para passar a bebida sem o gelo. Espere a taça resfriar e basta servir.

Essa receita é da Zim Destilaria.

E para quem quiser algo bem prático, vale experimentar o Preparado de Bebidas – Frutas Tropicais by Easy Drinks com manga, abacaxi e maracujá, tudo junto. Certamente ficará uma delícia.

Viu só como existem ótimas formas de combinar gin com manga? A partir dessas duas abordagens acima, você pode experimentar diferentes formas de curtir essa fruta juntamente com a sua bebida. Isso também ajudará você a desenvolver as suas próprias receitas e, assim, inovar cada vez mais no bar da sua casa.
Você consegue encontrar tudo o que você precisa para criar a sua receita de gin com manga na Gin Brasil. Acesse o site para conhecer as opções disponíveis entre as seções da loja!

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja. Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.