Gin com manga: você já provou? Confira duas receitas

Gin c om manga - blog Gin Brasil

Se você nunca experimentou um delicioso gin com manga, está precisando ampliar os seus horizontes e conferir como esses dois elementos combinam muito bem.

Um dos principais diferenciais do gin é a possibilidade de misturá-lo a uma quase infinidade de ingredientes para contar com experiências totalmente únicas. Com tantas variáveis ao seu alcance, você pode desenvolver invenções bem saborosas e servir para seus amigos e familiares.

Um exemplo disso é o gin com manga. Essa fruta reúne fãs por toda a parte e pode se tornar uma peça fundamental da sua bebida com gin. Basta saber como combiná-las usando as receitas e os ingredientes certos.

Quer saber mais? Então, conheça abaixo duas receitas incríveis de gin com manga que você precisa experimentar.

1. Gin com manga básico

Antes de começar a inovar, é preciso saber fazer o arroz com feijão, certo? Ou melhor dizendo: o gin com manga básico.

Comece fazendo a infusão da manga no gin. Separe uma garrafa e coloque cascas de laranja e um pau de canela em uma jarra. Deixe-a dessa forma por um dia até chegar a hora de continuar a receita. Daí, basta peneirar o líquido de volta para a garrafa.

Agora chega a hora de fazer um delicioso purê de manga. É só uma manga do tipo palmer sem casca com cinco folhas de manjericão no liquidificador.

Depois, basta combinar 50 ml de gin com o purê de manga e gelo em uma coqueteleira. Agite-a até que fique gelada, depois transferindo o drink para um copo onde você deverá colocar 200 ml de água tônica de sua preferência.

O seu drink de gin com manga está pronto!

A receita é do bartender Milton César.

2. Gin com manga, curry e páprica

Que tal acrescentar mais ingredientes ao seu drink para deixá-lo com um sabor completamente inédito? Essa é a proposta de mais uma receita de gin com manga, desta vez contando também com curry e páprica.

Antes de qualquer coisa, separe 40 ml de suco de manga, 60 ml do gin de sua preferência, raspas de laranja, uma pitada de curry e outra de páprica doce.

A partir daí, misture todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata. Ao final, use um coador para passar a bebida sem o gelo. Espere a taça resfriar e basta servir.

Essa receita é da Zim Destilaria.

E para quem quiser algo bem prático, vale experimentar o Preparado de Bebidas – Frutas Tropicais by Easy Drinks com manga, abacaxi e maracujá, tudo junto. Certamente ficará uma delícia.

Viu só como existem ótimas formas de combinar gin com manga? A partir dessas duas abordagens acima, você pode experimentar diferentes formas de curtir essa fruta juntamente com a sua bebida. Isso também ajudará você a desenvolver as suas próprias receitas e, assim, inovar cada vez mais no bar da sua casa.
Você consegue encontrar tudo o que você precisa para criar a sua receita de gin com manga na Gin Brasil. Acesse o site para conhecer as opções disponíveis entre as seções da loja!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

1 Comentário

  1. Cecilio dos Reis

    Curti muito as ideias dos drinks, muito inusitados ! Gosto assim , de algo diferente .

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *