Botânicos: 3 receitas de gin tônica com botânicos cítricos

gin com limão - blog Gin Brasil

Frutas cítricas podem tornar tudo mais gostoso, e isso inclui o gin tônica. Então, vale a pena incluir essa possibilidade no seu dia a dia, bastando conhecer boas receitas de gin com limão e outros cítricos que consigam unir as forças de cada um desses lados.

Existem diversos botânicos cítricos que podem complementar muito bem o seu drink. Além de trazerem esse gostinho irresistível para a sua bebida, eles também harmonizam muito bem com diversas combinações de gin e água tônica.

Quer saber como colocar isso em prática? Veja a seguir 3 receitas de gin tônica com botânicos cítricos:

1. Gin com limão e laranja

Quando pensamos em frutas cítricas, é comum imaginarmos estas duas maravilhas: laranja e limão.

Além de serem muito saborosas, também podem incrementar muito bem o seu gin com botânicos baseados nessa combinação.

Você pode aproveitar que a Gin Brasil já se adiantou em relação ao potencial dessa mistura. É só escolher o botânico Citric Insanity. Ele traz um blend de especiarias que mistura laranja desidratada, casca de limão Tahiti e zimbro. O pacote vem com 15 gramas.

Para preparar o seu gin tônica, basta separar um copo baixo e preenchê-lo com um gin incrível de preferência e complementar com água tônica refrescante. Deposite o botânico e, se quiser, adicione rodelas de laranja ou limão. Depois, finalize com gelo até a boca do copo e misture.

2. Gin com limão e abacaxi

Já dava para imaginar que o limão seria uma coisa quase constante ao falar de receitas de gin tônica com botânicos cítricos, certo? Dessa vez, a dica é misturá-lo com abacaxi para ter uma combinação de tirar o fôlego.

Comece separando 3 cubos de abacaxi, 2 rodelas de suco e 1 ramo de hortelã. Além disso, inclua também quantas rodelas de limão desejar. Deposite tudo em um copo baixo e misture com seu gin de preferência e água tônica.

Experimente uma proporção de 60 ml de gin e 10 ml de água com gás como na receita da Lia ou então com água tônica para ficar firme no tradicional do gin tônica. Basta repetir mais vezes para servir todos os seus convidados.

Essa receita é de Lia Quinderé, dona da Sucré Patisserie.

3. Com chá de pêssego

Uma das características das frutas cítricas é que elas combinam com vários outros elementos, incluindo outros botânicos. E você pode usar isso a seu favor ao aplicar receitas de gin tônica com botânicos cítricos.

Para isso, você vai precisar de um sachê de chá de pêssego e pelo menos um limão tipo Tahiti. Adicione tudo juntamente com o seu gin preferido e água tônica, deixando o chá em infusão por pelo menos 5 minutos.

Depois, você pode acrescentar mais frutas cítricas se quiser, como rodelas de tangerina e cascas de laranja cortadas. Tudo isso servirá para dar um toque ainda mais cítrico à sua receita.

Para finalizar, basta incluir cubos de gelo até a boca do copo. Pronto, agora é só servir o seu drink!

Como você viu acima, existem várias formas de aproveitar o gostinho das frutas cítricas no gin tônica. Ao seguir essas receitas, você poderá desfrutar de várias abordagens possíveis e, até, descobrir novas possibilidades capazes de dar novas ideias para combinações inéditas no bar da sua casa. Comece a testar e a deslumbrar os seus convidados!
Quer saber onde encontrar tudo o que você precisa para dar forma aos seus planos com gin tônica com botânicos cítricos? É só passar na Gin Brasil e experimentar as possibilidades.

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja. Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.