Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com Laranja - blog Gin Brasil

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja.

Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos adicionais que transformam ainda mais o sabor do seu drink. Tudo isso é possível tendo essa fruta tão saudável como base.

Seja por meio de um suco de laranja como ingrediente ou uma casca colocada de forma decorativa, você pode ter contato com a fruta ao elaborar os seus drinks. Essa é uma ótima forma de surpreender os seus convidados.

Quer saber mais? A seguir, veja quais são as melhores receitas de gin com laranja e como prepará-las.

1. Gin com laranja básico

Vamos começar pelo básico? Um bom Gin & Orange aproveita o melhor da fruta em seu drink, sendo também bem simples de preparar.

Você vai precisar de cubos de 

  • 45 ml de gin
  • 90 ml de suco de laranja, 
  • um pedaço de laranja 
  • e gelo.

O modo de preparo é bastante fácil. Basta encher um copo baixo com cubos de gelo até a boca. Em seguida, acrescente o gin, o suco de laranja e termine decorando com o pedaço de laranja. Pronto!

2. Com hortelã

Além da laranja, você pode usar hortelã para deixar o seu drink ainda mais saboroso e aromático. Que tal experimentar essa possibilidade?

Os ingredientes são: 

  • 60 ml de gin, 
  • 100 ml de água tônica
  • uma laranja, 
  • um ramo de hortelã 
  • e bastante gelo.

Comece fatiando a laranja em rodelas. Coloque metade delas em uma caça, juntamente com o ramo de hortelã, o gelo e o gin.

Depois, adicione a água tônica e esprema a outra metade da laranja. Misture com uma colher bailarina e aproveite o seu drink.

3. Com vinho Jerez

A proposta do Negroni Jerez é misturar um bom vinho com gin. Só que o adicional de laranja também faz dele uma ótima fonte de vitamina C. Quer ver?

Separe 

  • 20 ml de vinho Jerez, 
  • 20 ml de gin, 
  • 30 ml de amaro, 
  • 30 ml de vermute Aureah 
  • e uma raspa de laranja.

Antes de começar, resfrie uma taça e a deixe descansar. Se você usar o gelo para fazer isso, certifique-se de tirar o líquido restante dele. Em seguida, misture os ingredientes e deixe para adicionar a casca de laranja ao final.

Experimente também o incrível botânico para gin Citric Insanity by Gin Brasil com um blend de especiarias maravilhosas, composto de laranja desidratada, casca de limão Tahiti e Zimbro!

Viu só como dá para criar várias variações a partir da ideia de gin com laranja? Agora é só escolher por qual dessas receitas você vai começar e ver qual é a sua preferida. É claro que você deve buscar fontes de vitamina C em outros lugares, mas é bem positivo saber que até um bom gin com laranja também pode ser saudável.
Você pode encontrar tudo o que precisa para elaborar os seus drinks na loja da Gin Brasil. Acesse o site e confira as novidades!

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Baunilha do Cerrado: 2 dicas de drinks para você fazer

Baunilha do Cerrado: 2 dicas de drinks para você fazer

Se você está em busca de novos ingredientes para incrementar os seus drinks, acabou de achar uma ótima dica. Você já pensou em adicionar baunilha do Cerrado à sua bebida? A baunilha do Cerrado é um subtipo da baunilha com sabor mais intenso e adocicado do que a...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.