Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com Laranja - blog Gin Brasil

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja.

Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos adicionais que transformam ainda mais o sabor do seu drink. Tudo isso é possível tendo essa fruta tão saudável como base.

Seja por meio de um suco de laranja como ingrediente ou uma casca colocada de forma decorativa, você pode ter contato com a fruta ao elaborar os seus drinks. Essa é uma ótima forma de surpreender os seus convidados.

Quer saber mais? A seguir, veja quais são as melhores receitas de gin com laranja e como prepará-las.

1. Gin com laranja básico

Vamos começar pelo básico? Um bom Gin & Orange aproveita o melhor da fruta em seu drink, sendo também bem simples de preparar.

Você vai precisar de cubos de 

  • 45 ml de gin
  • 90 ml de suco de laranja, 
  • um pedaço de laranja 
  • e gelo.

O modo de preparo é bastante fácil. Basta encher um copo baixo com cubos de gelo até a boca. Em seguida, acrescente o gin, o suco de laranja e termine decorando com o pedaço de laranja. Pronto!

2. Com hortelã

Além da laranja, você pode usar hortelã para deixar o seu drink ainda mais saboroso e aromático. Que tal experimentar essa possibilidade?

Os ingredientes são: 

  • 60 ml de gin, 
  • 100 ml de água tônica
  • uma laranja, 
  • um ramo de hortelã 
  • e bastante gelo.

Comece fatiando a laranja em rodelas. Coloque metade delas em uma caça, juntamente com o ramo de hortelã, o gelo e o gin.

Depois, adicione a água tônica e esprema a outra metade da laranja. Misture com uma colher bailarina e aproveite o seu drink.

3. Com vinho Jerez

A proposta do Negroni Jerez é misturar um bom vinho com gin. Só que o adicional de laranja também faz dele uma ótima fonte de vitamina C. Quer ver?

Separe 

  • 20 ml de vinho Jerez, 
  • 20 ml de gin, 
  • 30 ml de amaro, 
  • 30 ml de vermute Aureah 
  • e uma raspa de laranja.

Antes de começar, resfrie uma taça e a deixe descansar. Se você usar o gelo para fazer isso, certifique-se de tirar o líquido restante dele. Em seguida, misture os ingredientes e deixe para adicionar a casca de laranja ao final.

Experimente também o incrível botânico para gin Citric Insanity by Gin Brasil com um blend de especiarias maravilhosas, composto de laranja desidratada, casca de limão Tahiti e Zimbro!

Viu só como dá para criar várias variações a partir da ideia de gin com laranja? Agora é só escolher por qual dessas receitas você vai começar e ver qual é a sua preferida. É claro que você deve buscar fontes de vitamina C em outros lugares, mas é bem positivo saber que até um bom gin com laranja também pode ser saudável.
Você pode encontrar tudo o que precisa para elaborar os seus drinks na loja da Gin Brasil. Acesse o site e confira as novidades!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *