Gin com gengibre: aprenda a preparar essa iguaria

gin com gengibre - blog Gin Brasil

Está em busca de uma boa receita de gin com gengibre? Alguns até chamam esse drink de “gingibre”, sendo uma presença comum nos melhores bares do mundo. E não é para pouco: afinal, essa combinação é uma das queridinhas dos entusiastas de gin.

Afinal, o gengibre tem uma relação muito próxima com o gin tônica. Essa é uma das principais matérias-primas da bebida, além de servir como um ótimo botânico para acrescentar mais sabor ao seu drink e deixá-lo mais marcante.

É por isso que não faltam receitas de gin com gengibre, que tem tudo para ser o seu próximo grande acerto ao preparar os drinks de seus convidados em casa. Que tal aprender como fazer isso da melhor forma?

A seguir, veja a nossa receita de gin com gengibre que traz tudo o que você precisa para surpreender com esse delicioso drink.

Ingredientes do Gingibre

  • 50ml de gin
  • 350ml de água tônica
  • gengibre picado
  • abacaxi fatiado
  • limão taiti em rodelas
  • gelo

Como preparar gin com gengibre

Comece adicionando o abacaxi fatiado, o gengibre picado e o limão taiti em um copo baixo.

Em seguida, chega a hora de acrescentar o gin e misturar tudo. Você pode usar um misturador japonês para tornar esse processo ainda mais fácil e exato.

Depois disso, complete com água tônica e gelo até chegar à boca do copo. O seu drink está pronto.

Outras formas de preparar

Você também pode curtir o seu gin com gengibre de outras maneiras ao acrescentar ingredientes diferentes. Por exemplo, dá para harmonizar muito bem essa mistura com botânicos de cardamomo e Spicy Ginger Ale.

Há também quem opte por finalizar o drink com spirits, que dão um adicional bem delicioso tanto de sabor quanto de aroma. Ou também com um maravilhoso xarope Monin Gengibre.

Vale a pena experimentar várias possibilidades no preparo do seu gin tônica. Para isso, lembre-se sempre de utilizar produtos de alta qualidade e harmonizar sabores complementares.

O que achou dessa receita de gin com gengibre? Essa é uma ótima forma de aproveitar o melhor desse botânico tão gostoso, que tem tudo a ver com gin tônica. Basta seguir as dicas do nosso artigo para desfrutar do melhor que essa combinação tem a oferecer a quem curte essa bebida tão deliciosa.
Por fim, vale a pena consultar as ofertas da Gin Brasil para contar com tudo o que você precisa para preparar os melhores drinks para você e seus convidados.

Artigos relacionados

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

Com a chegada da estação da mais fria do ano, ficamos sempre em busca de formas de nos aquecermos. Mas você sabia que existem drinks de inverno com gin que podem ajudar nisso? Não importa qual seja o seu gosto, tem um drink capaz de satisfazer as suas necessidades. Se...

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Conforme nos aprofundamos mais no assunto de gin, dá para descobrir possibilidades incríveis que tornam o processo de criação de drinks melhor e mais fácil. Esse é o caso do pirulito para gin. Você já ouviu falar nele? Usar um pirulito para gin é uma maneira bastante...

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.