Gin com gengibre: aprenda a preparar essa iguaria

gin com gengibre - blog Gin Brasil

Está em busca de uma boa receita de gin com gengibre? Alguns até chamam esse drink de “gingibre”, sendo uma presença comum nos melhores bares do mundo. E não é para pouco: afinal, essa combinação é uma das queridinhas dos entusiastas de gin.

Afinal, o gengibre tem uma relação muito próxima com o gin tônica. Essa é uma das principais matérias-primas da bebida, além de servir como um ótimo botânico para acrescentar mais sabor ao seu drink e deixá-lo mais marcante.

É por isso que não faltam receitas de gin com gengibre, que tem tudo para ser o seu próximo grande acerto ao preparar os drinks de seus convidados em casa. Que tal aprender como fazer isso da melhor forma?

A seguir, veja a nossa receita de gin com gengibre que traz tudo o que você precisa para surpreender com esse delicioso drink.

Ingredientes do Gingibre

  • 50ml de gin
  • 350ml de água tônica
  • gengibre picado
  • abacaxi fatiado
  • limão taiti em rodelas
  • gelo

Como preparar gin com gengibre

Comece adicionando o abacaxi fatiado, o gengibre picado e o limão taiti em um copo baixo.

Em seguida, chega a hora de acrescentar o gin e misturar tudo. Você pode usar um misturador japonês para tornar esse processo ainda mais fácil e exato.

Depois disso, complete com água tônica e gelo até chegar à boca do copo. O seu drink está pronto.

Outras formas de preparar

Você também pode curtir o seu gin com gengibre de outras maneiras ao acrescentar ingredientes diferentes. Por exemplo, dá para harmonizar muito bem essa mistura com botânicos de cardamomo e Spicy Ginger Ale.

Há também quem opte por finalizar o drink com spirits, que dão um adicional bem delicioso tanto de sabor quanto de aroma. Ou também com um maravilhoso xarope Monin Gengibre.

Vale a pena experimentar várias possibilidades no preparo do seu gin tônica. Para isso, lembre-se sempre de utilizar produtos de alta qualidade e harmonizar sabores complementares.

O que achou dessa receita de gin com gengibre? Essa é uma ótima forma de aproveitar o melhor desse botânico tão gostoso, que tem tudo a ver com gin tônica. Basta seguir as dicas do nosso artigo para desfrutar do melhor que essa combinação tem a oferecer a quem curte essa bebida tão deliciosa.
Por fim, vale a pena consultar as ofertas da Gin Brasil para contar com tudo o que você precisa para preparar os melhores drinks para você e seus convidados.

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *