Descubra as 5 melhores frutas do verão com gin

gin com frutas verão - Blog Gin Brasil

Com a chegada do verão, vem também a expectativa de adaptar os seus drinks para a nova estação, então: gin com frutas! Um dos diferenciais do gin é a possibilidade de usar toda a força e sabor das frutas para transformar a sua experiência. Então, por que não combinar as duas coisas?

Todo mundo conhece as frutas típicas do verão. No entanto, você já pensou em misturá-las com o seu gin e criar bebidas únicas no bar da sua casa? Essa é uma ótima maneira de surpreender os seus convidados durante a confraternização da época.

Um dos melhores diferenciais do gin é ser uma bebida altamente versátil, que você pode misturar com uma quase infinidade de ingredientes. Então, basta pensar em quais frutas do verão são as suas preferidas e começar a experimentar.

A seguir, reunimos as 5 melhores opções de gin com frutas para harmonizar com o verão. Confira!

1. Melancia: para um gin com frutas vermelhas

Vamos começar com uma escolha ousada? A melancia é facilmente uma das frutas mais associadas com o verão, já que não só refresca como até hidrata quem a consome. Além disso, também serve como ótima inclusão para o seu gin.

Uma ótima forma de aproveitar a melancia no seu gin é fazendo cubos de gelo que utilizem a fruta. Assim, você poderá curtir esse gostinho misturado ao sabor de gin e botânicos que você preferir.

2. Limão siciliano: para um gin frutas cítricas

É difícil pensar em gin sem associá-lo quase que imediatamente ao limão. Existem diversos gins que utilizam essa fruta em sua composição, sem contar que ele costuma também ser usado para decorar o copo.

Tanto o limão desidratado como em raspas pode ser usado na preparação do seu gin. Dessas duas formas, você pode liberar o sabor e o aroma cítrico dessa fruta e, assim, desfrutar do melhor dela em sua bebida. Mais uma ideia, é o Xarope Monin Limão Siciliano que é bem prático e bem saboroso.

3. Laranja

A laranja é outra fruta muito associada com o verão. Ela não só é popular graças ao seu sabor como também ajuda a refrescar durante o período de calor.

Ela também serve como aditivo essencial para um bom gin. Basta usar um xarope de laranja para aproveitar esse gostinho cítrico junto com a sua bebida. Evite bater ou misturar esse ingrediente já que o resultado não costuma se harmonizar. Ou também um botânico como o botânico Citric Insanity by Gin Brasil para aromatizar o drink.

4. Acerola

Além de ser uma fruta típica do verão, a acerola também traz inúmeros benefícios para a saúde. Ela também pode ser incluída a um bom gin, criando um drink equilibrado e marcante.

Experimente misturar redução de acerola com gin, suco de limão e um botânico de sua preferência. Não se esqueça de usar sempre frutas fresquinhas.

5. Pêssego: para um gin com frutas elegante

O chá de pêssego é um queridinho de muita gente e também pode completar a experiência do seu gin. Essa é uma ótima forma de combinar essa típica fruta do verão com o seu drink.

Para isso, basta utilizar um chá de pêssego que você mais gosta, além de fatiar a fruta em rodelas para depositar no copo. Escolha o seu gin preferido e misture tudo para servir.

Viu só como você pode criar drinks incríveis com gin usando as frutas do verão? O limite é a sua criatividade, então pense bem quais são os seus sabores preferidos e comece a experimentar. Você e os seus convidados têm muito a ganhar com essas possibilidades.
Se você está em busca dos melhores produtos para as suas receitas de gin, então aproveite para conferir as opções da loja da Gin Brasil!

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *