Gin com energético: misture o útil com o agradável em seu drink

gin com energético - blog Gin Brasil

Você provavelmente já sabe que o gin tônica é um dos drinks mais versáteis que existem por aí. Com a mistura correta, você pode aproveitar não só um sabor único como também contar com vários benefícios a partir de especiarias e outras bebidas.

Um exemplo disso é o gin com energético. Essa bebida pode dar aquele impulso de energia que você precisa no seu dia ao mesmo tempo que traz aquele gostinho irresistível do gin tônica para a sua vida. Essa é uma ótima pedida para a balada ou até mesmo uma reunião com os amigos em casa.

Existem várias opções de energéticos no mercado, o que ajuda muito a tornar o seu gin com energético uma realidade. Então, tendo em vista o quanto essa ideia é interessante, decidimos reunir a seguir todas as dicas que você precisa para preparar o seu gin com energético. Confira!

Como escolher o melhor energético

Antes de começar, você precisa considerar os pontos fundamentais para a escolha do energético que você irá incluir no seu drink. Existem várias opções no mercado, o que também pode dificultar o seu processo de decisão.

Em termos simples, é preciso ficar de olho nas especificações de cada energético e os efeitos que eles prometem. Opções tradicionais, como energético Red Bull Tropical ou Monster costumam ser as mais escolhidas para consumir sozinhas e podem agregar valor ao seu gin tônica, também.

Por fim, não se esqueça de considerar quantos drinks você deseja fazer na hora de comprar o energético. Leve quantas latas forem necessárias para atender a todos os seus convidados, caso a bebida não seja apenas para você.

Como preparar um gin com energético

Agora está na hora de preparar o seu gin com energético. Vamos lá?

Você irá precisar dos seguintes ingredientes:

Como você pôde perceber, essa receita de gin com energético não leva água tônica. Ou seja, a principal mistura que irá ocorrer no seu copo será a de gin diretamente com o energético que você escolheu.

Então, para começar, pegue um copo ou taça próprios para gin e insira os cubos de gelo até a boca. Em seguida, inclua a laranja cortada, a dose recomendada de gin e complete com o energético.

Aliás, a laranja pode ser substituída por uma rodela de limão caso você prefira essa fruta. Aí, o resultado será mais ácido, o que pode contribuir para um golpe de energia ainda mais intenso para o seu drink.

Com as dicas acima, você já tem tudo o que precisa para preparar um bom gin com energético. Lembre-se de sempre experimentar com diferentes sabores e doses até chegar nos níveis que melhor agrada o seu paladar e o dos seus convidados. Além disso, não abra mão de usar produtos de qualidade que venham de produtores confiáveis.
Uma ótima forma de garantir isso é trabalhar com lojas de renome na internet e fora dela. Um exemplo é a Gin Brasil, que tem ótimas opções disponíveis na loja para você descobrir. Aproveite!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *