Você provavelmente já sabe que o gin tônica é um dos drinks mais versáteis que existem por aí. Com a mistura correta, você pode aproveitar não só um sabor único como também contar com vários benefícios a partir de especiarias e outras bebidas.
Um exemplo disso é o gin com energético. Essa bebida pode dar aquele impulso de energia que você precisa no seu dia ao mesmo tempo que traz aquele gostinho irresistível do gin tônica para a sua vida. Essa é uma ótima pedida para a balada ou até mesmo uma reunião com os amigos em casa.
Existem várias opções de energéticos no mercado, o que ajuda muito a tornar o seu gin com energético uma realidade. Então, tendo em vista o quanto essa ideia é interessante, decidimos reunir a seguir todas as dicas que você precisa para preparar o seu gin com energético. Confira!
Como escolher o melhor energético
Antes de começar, você precisa considerar os pontos fundamentais para a escolha do energético que você irá incluir no seu drink. Existem várias opções no mercado, o que também pode dificultar o seu processo de decisão.
Em termos simples, é preciso ficar de olho nas especificações de cada energético e os efeitos que eles prometem. Opções tradicionais, como energético Red Bull Tropical ou Monster costumam ser as mais escolhidas para consumir sozinhas e podem agregar valor ao seu gin tônica, também.
Por fim, não se esqueça de considerar quantos drinks você deseja fazer na hora de comprar o energético. Leve quantas latas forem necessárias para atender a todos os seus convidados, caso a bebida não seja apenas para você.
Como preparar um gin com energético
Agora está na hora de preparar o seu gin com energético. Vamos lá?
Você irá precisar dos seguintes ingredientes:
- 60 ml de um gin super especial
- 250 ml de energético
- meia laranja
- gelo a gosto
Como você pôde perceber, essa receita de gin com energético não leva água tônica. Ou seja, a principal mistura que irá ocorrer no seu copo será a de gin diretamente com o energético que você escolheu.
Então, para começar, pegue um copo ou taça próprios para gin e insira os cubos de gelo até a boca. Em seguida, inclua a laranja cortada, a dose recomendada de gin e complete com o energético.
Aliás, a laranja pode ser substituída por uma rodela de limão caso você prefira essa fruta. Aí, o resultado será mais ácido, o que pode contribuir para um golpe de energia ainda mais intenso para o seu drink.
Com as dicas acima, você já tem tudo o que precisa para preparar um bom gin com energético. Lembre-se de sempre experimentar com diferentes sabores e doses até chegar nos níveis que melhor agrada o seu paladar e o dos seus convidados. Além disso, não abra mão de usar produtos de qualidade que venham de produtores confiáveis.
Uma ótima forma de garantir isso é trabalhar com lojas de renome na internet e fora dela. Um exemplo é a Gin Brasil, que tem ótimas opções disponíveis na loja para você descobrir. Aproveite!
0 comentários