Gin com chá de saquinho: adicione à sua água tônica

gin com cha de saquinho

Você sabia que dá para aproveitar um bom gin com chá de saquinho? Se você gosta desses dois elementos, vai gostar de descobrir a possibilidade de curti-los ao mesmo tempo, em uma bebida com toque frutado, equilibrada e saborosa.

Imagine uma mistura deliciosa que une a essência refrescante do chá com a complexidade botânica do gin. É a combinação perfeita! Basta aprender como harmonizar esses ingredientes para criar a melhor experiência possível para os seus momentos de relaxamento.

A seguir, você saberá tudo sobre o gin com chá de saquinho, incluindo como fazer essa bebida na sua casa. Confira!

Como é o sabor do gin com chá de saquinho?

Ao misturar gin com chá de saquinho, você contará com um resultado de perfil de sabor frutado, ligeiramente azedo e refrescante. Ou seja, é uma bebida que reúne o melhor de cada um de seus ingredientes para criar uma combinação perfeita.

O gin é responsável por adicionar uma base de ervas e uma complexidade sutil ao à bebida. Seus sabores botânicos, que geralmente têm o zimbro como uma nota proeminente, entrelaçam com a infusão do chá e cria uma mistura harmoniosa de sabores.

Já a infusão de chá de saquinho adiciona uma frutificação distinta à bebida, geralmente com notas de bagas, cerejas ou outras frutas vermelhas, dependendo da mistura usada. Isso é retroativamente complementado pelos sabores botânicos do gin, criando um delicioso ciclo sem fim.

Como fazer gin com chá de saquinho?

Descubra o sabor único do gin com chá de saquinho nesta irresistível receita que vai surpreender o seu paladar. Prepare-se para uma experiência refrescante e inesquecível!

Ingredientes

50 ml de gin London Dry ou Rosé
150 ml de água tônica
2 sachês de chá sabor frutas vermelhas
frutas vermelhas a gosto
gelo

Modo de preparo

Para preparar essa receita, comece colocando os sachês de chá, o gin London Dry ou Rosé e os cubos de gelo em uma taça. Use o gin Rosé se quiser realçar os sabores frutados e florais das frutas vermelhas.

Permita que a mistura infunda por cerca de 3 a 5 minutos e, em seguida, adicione a água tônica. Se preferir, corte algumas frutas vermelhas e utilize-as para decorar o drink, seja colocando-as no interior da taça ou na borda.

Pronto, agora é só aproveitar o seu gin com chá de saquinho!

O mundo dos drinks é cheio de possibilidades, mas muita gente ainda pode se surpreender com a combinação de gin com chá de saquinho. Agora que você já sabe como ela fica e entendeu a receita, só falta colocar essa ideia em prática na sua casa. Aproveite!

Dê um toque de sofisticação às suas festas com os produtos do Gin Brasil. Confira nossas promoções imperdíveis e surpreenda seus convidados com drinks incríveis.

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *