Gin com chá de frutas vermelhas: um drink frutado

Gin com chá de frutas vermelhas

Quando você percebe, o final do ano já está bem próximo. É época de muitas comemorações, festividades, calor e alegria. Um drink de chá com frutado é ideal para surpreender seus convidados e, por isso, neste artigo, te ensinaremos a receita de um drink especial, o íncrível gin com chá de frutas vermelhas.

O gin é uma bebida inesquecível, produzida a partir da fermentação de cereais e ingredientes destilados. É comum que alguns produtores adicionem outros produtos à bebida, deixando-a ainda mais marcante e inconfundível. No mercado, você encontrará o gin em sua versão clássica ou com toques cítricos, florais e herbais. As variedades são enormes e você com certeza encontrará o que procura para sua harmonização.

É importante lembrar, no entanto, que o gin é uma bebida com alto teor alcoólico: entre 40% e 50%. Por isso, nós recomendamos tomá-lo com moderação. Lembramos também que é destinada apenas aos maiores de 18 anos e não dirija após consumir seu drink com chá de frutas vermelhas. Não dá mole, hein?

Ficou curioso? Vem com a gente aprender esse gin com chá de frutas vermelhas e desperte elogios de todas as pessoas de sua festa!

Gin com chá de frutas vermelhas

Gin com chá de frutas vermelhas.

Características da receita

Para falar do nosso drink com chá de frutas vermelhas, precisamos destacar que os chás encontrados no mercado, geralmente são compostos por flores de hibisco, frutos de maçã vermelha, casca de canela, flores de camomila, frutos de amora, frutos de ameixa e alguns aromatizantes. Essa combinação traz um sabor e aroma frutados.

Além disso, em nossa receita, você combinará o chá com o gin e folhas de hortelã que trarão refrescância e potência. Por isso, esse gin com chá de frutas vermelhas é ideal para o período de verão e tornará as suas comemorações inesquecíveis!

Ingredientes

Agora que você já sabe as principais características do gin com chá de frutas vermelhas, já pode ir separando os ingredientes e se surpreender com a sofisticação desse drink. Para a receita, você precisará de:

  • 1 sachê de chá de frutas vermelhas
  • 200 ml de água
  • Folhas de hortelã picadas
  • 60 ml de gin
  • Gelo a gosto

Os ingredientes desse drink com chá de frutas vermelhas são baratos e facilmente encontrados em sua cidade, além de seu modo de preparo ser super simples. Continue com a gente para entender o passo a passo da receita.

Passo a passo

Para preparar seu maravilhoso gin com chá de frutas vermelhas, siga os seguintes passos:

  1. Prepare o chá na água conforme as instruções do fabricante, respeitando seu tempo de infusão;
  2. Leve o chá para a geladeira até gelar.
  3. Em uma taça coloque as folhas de hortelã, o chá, o gin e o gelo.
  4. Misture e sirva! Aproveite.

Você pode, ainda, decorar a taça com mais folhas de hortelã para dar o toque final. Caso goste de bebidas mais doces, no preparo do chá você pode adicionar açúcar ou mel, como também não adoçar.

Viu como é simples? Faça o drink com chá de frutas vermelhas e surpreenda a todos seus convidados! 

Gin com chá de frutas vermelhas

Gin com chá de frutas vermelhas.

Onde comprar gin de qualidade?

Para garantir o sucesso de sua bebida, você precisa utilizar um gin de qualidade. No mercado brasileiro, a Gin Brasil é referência absoluta. Lá, você encontra a mais ampla diversidade de gins, kits e até mixers. Além disso, você encontra gins importados e locais. Tá esperando o que pra ir correndo comprar o seu e se tornar o maior bartender que a sua cidade já viu? Compre gin nacional e internacional além de água tônica especial, botânicos, espumas de gin e muito mais na loja do Gin Brasil!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *