Gin Bulldog – Moderno e tradicional da terra da rainha

Garrafas do Gin Bulldog

Quer saber mais sobre o delicioso Gin Bulldog?! Nós da Gin Brasil vamos falar tudo sobre essa bebida maravilhosa neste post – o sabor, como combinar e mais!

Sobre o Bulldog London Dry Gin

Bulldog London Dry Gin não é um gin comum – é ousado, vivaz e uma versão refrescante da popular bebida destilada, um gin premium impressionante que inclui papoula e “Olho de Dragão”, tem um sabor próprio e pode ser usado para criar alguns coquetéis muito impressionantes.

O Gin Bulldog é para os amantes do gin: um verdadeiro gin, recheado com uma gama de sabores que não se encontra em nenhuma outra bebida espirituosa, o que ajudou a diferenciar o Martini de qualquer outra bebida. Bulldog é complexo, para dizer o mínimo.

Gin Bulldog – Como é Feito e Ingredientes

Embora o gin só seja gin se o zimbro for seu sabor dominante, os demais ingredientes destilados nesse gin diferenciam uma marca da outra. 

Ingredientes aromatizantes do Gin Bulldog

Incluídos nos ingredientes aromatizantes do Bulldog, os quais podem ser facilmente identificados no sabor, estão:

  • A Papoula tem um gosto herbal familiar, semelhante às sementes de papoula que cobrem alguns tipos de pão;
  • O Longan (ou mais dramaticamente o Olho do Dragão) é uma fruta pequena semelhante a uma Lichia nativa do sudeste da Ásia. Acredita ter um caráter relaxante na medicina tradicional, também é comum na culinária asiática moderna em sopas e sobremesas;
  • As Folhas de Lótus são outro medicamento tradicional que dizem manter o coração saudável. As folhas são frequentemente bebidas como um chá. 

Destilado quatro vezes em alambiques de cobre, o resto dos ingredientes botânicos do Gin Bulldog são igualmente intrigantes. O espírito de grão neutro é aromatizado com doze vegetais no total, incluindo zimbro, angélica, casca de limão, coentro, orris, alcaçuz, casca de cássia, amêndoa, lavanda, folhas de lótus, papoula branca e olho de dragão.

Coquetéis e Combinações para esse Gin

Uma lista infinita de opções de coquetéis pode ser obtida com Bulldog Gin. O Dirty Dog (nome do Bulldog para um Dirty Martini) é cativante como a salmoura de azeitona interage com os cítricos mais doces. Ao mesmo tempo, combina perfeitamente com os temperos mais escuros do gin.

Drink Cherry Bitch com Bulldog

Bulldog Gin pode combinar bem com sabores doces. O coquetel Cherry Bitch é um ótimo exemplo que lança uma variedade de frutas doces – da cereja à maçã – em uma mistura que mostra seu lado mais doce. Uma vez que o olho do dragão tem efeitos estimulantes naturais, também é muito usado em drinks para aliviar a ressaca.

Bulldog London Dry – Substituindo Outros London Dry Gins

Existem muito poucas bebidas em que o Bulldog não funcione. Se você está acostumado a usar um London Dry como Beefeater ou Tanqueray, troque essas bebidas por Bulldog e veja o que você acha. Essa diferença sutil nos ingredientes botânicos causa um grande impacto, e é com gins artesanais como este que podemos dar uma nova vida aos coquetéis de gin.

Sabor do Bulldog

Os amantes do gins vão adorar esta experiência esclarecedora. Começa com um bouquet repleto de fragrâncias florais e cítricas que atormentam os sentidos e convidam a adivinhar as suas origens.

Evolução do Sabor do Gin Bulldog na Boca

A introdução inicial de sabores é feita de zimbro sutil que leva a uma harmonia nítida de inúmeros vegetais. A cada gole, novas notas podem ser encontradas com predominância de lavanda, cítrico e zimbro. Um final curto, quente e floral é um final perfeito para a jornada do Gin Bulldog.

 

Gostou desse post sobre o Gin Bulldog? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com os amigos! E não deixe de conferir o site da Gin Brasil – a melhor loja online de gins!

Artigos relacionados

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

O gin é uma bebida que, apesar de nunca ter sido esquecido, está em alta ultimamente. E você pode preparar de diversas formas, com combinações de frutas e especiarias das mais variadas. Uma das opções mais interessantes é o gin fizz com hortelã. Descubra agora mesmo...

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Nos últimos anos, quando falamos em bebidas destiladas, os gins ganharam as prateleiras – e principalmente nossos corações. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis, mas os de 2019 já trazem um cenário bem atual da revolução que estamos vivendo: ao longo do ano,...

4 passos para fazer seu gin com maracujá

4 passos para fazer seu gin com maracujá

O gin está se tornando cada vez mais popular no gosto do brasileiro. Seja durante a noite, em uma festa, ou em drinks refrescantes na beira do mar ou da piscina, ele está sempre presente. Vamos aprender, hoje, uma receita fácil e deliciosa de gin com maracujá! O gin é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *