As melhores combinações de frutas para gin

Frutas para gin - Taça com drink de gin e framboesas decorado com uma rodela de limão

Neste post veja as melhores combinações que você pode fazer com frutas para gin para o seu drink ficar ainda mais gostoso!

Nós da GinBrasil vamos te deixar expert em gins!

Para quem gosta de uma boa bebida, o gin é certamente uma ótima pedida.

Trata-se de um produto que vem ganhando cada vez mais adeptos e é capaz de harmonizar com uma série de frutas, gerando sabores fantásticos.

A seguir, falaremos exatamente sobre as melhores combinações entre a bebida, destilada e feita com base de cereais, e diversas frutas, cada uma dando um tom e uma característica para o sabor final.

Conhecendo todos os detalhes, fica mais fácil para o leitor escolher aquele que mais o agrada.

Combinações de frutas para gin

São infinitas as possibilidades, mas aqui citaremos algumas das principais combinações.

Para facilitar a visualização do leitor, dividiremos em tópicos, falando um pouco mais sobre cada fruta e sua união com o gin.

Abacaxi – Frutas para gin cítrica e refrescante

Para começar, é possível falar sobre uma fruta de gosto bastante marcante e extremamente cítrico, o abacaxi.

É inegável que colocar este aroma na bebida traz uma característica única. É ácido, mas também gera uma sensação de refresco enorme, além de trazer um sabor mais doce também.

Para quem gosta de beber no calor e em locais com clima mais tropical, como é o Brasil, o Mozaiki London Dry Gin, ou algum outro gin de sua preferência, com abacaxi pode ser uma ótima pedida.

Laranja – Para um drink super refrescante

Uma das frutas mais utilizadas para bebidas é a laranja. Logo, não poderia ficar fora da lista de combinações com gin.

E uma das características deste produto é utilizar não apenas o líquido proveniente da fruta, mas também alguns pedaços da casca, que dão um gosto mais forte e diferente.

A laranja, em si, é extremamente refrescante, e a utilização de pequenos pedaços da casca aumenta o sabor da bebida, deixando mais forte, para quem gosta de consumir um produto mais rebuscado.

Não deixe de provar também o Tanqueray Sevilla, esse delicioso gin é feito com essência de laranja!

Limão – Frutas para Gin Tônica com mais acidez

Outra fruta que está no topo da lista de utilizações em bebidas, sejam alcoólicas ou não, é o limão. E nem precisamos falar sobre as principais características, como a acidez.

Por conta disso, é importante saber que o gin com limão é uma das principais vertentes deste drink, e a força apresentada pelo sabor da fruta fazem a diferença.

É com limão, por exemplo, que se faz a gin tônica, provavelmente uma das principais bebidas do momento.

Nela, a combinação conta ainda com água tônica, como o nome já diz, e gelo. O tipo de limão utilizado costuma ser o siciliano.

Você consegue encontrar no mercado água tônica de limão, como a Tônica de Limão Portofino, que é feita com suco de limão italiano e infusões de limões do Golfo de Tigullio.

Melancia – Para um drink perfeito de verão

Para fechar nossa lista, temos a melancia, fruta muito recomendada para dias de calor, por conta de sua grande quantidade de água, capaz de gerar uma sensação ótima de superar a sede com produtos deliciosos.

No caso do gin, é possível utilizar pedaços amassados da fruta para associá-la à bebida, dando um tom de frescor e muito sabor, além, é claro, da sensação de refresco gerado pela combinação.

Outras Frutas para gin para Misturar

Estas são quatro das frutas com as quais é possível harmonizar o gin. Existem outras possibilidades, como usar:

  • Açaí;
  • Morango;
  • Melão;
  • Entre diversas outras.

O fato é que esta bebida vem em alta e vale a pena experimentar todos os tipos possíveis de combinações.

Ficou interessado em comprar os melhores gins do mercado? Somos um e-commerce voltado para gins e tônicas, confira nossas várias opções na nossa loja GinBrasil!

Certamente, temos a bebida certa para o seu paladar, então não perca tempo e veja nossas ofertas.

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *