French Pearl: a sofisticação e a mistura perfeita

French pearl com folhas de hortelã e pessoa no fundo

Que tal combinar sofisticação e frescor em um único drink feito com Gin para deslumbrar os seus convidados em qualquer evento? Essa é a proposta do French Pearl, bastando aprender a prepará-lo no bar da sua casa.

Esse coquetel é uma criação relativamente recente, mas serve como homenagem à Paris do século 19. Combinando sabores ousados ​​e complexos, o French Pearl é uma bebida elegante e acessível.

A seguir, você saberá mais sobre o French Pearl, além de conferir a receita para preparar esse drink. Aproveite!

O que é o drink French Pearl?

O French Pearl é um coquetel criado por Audrey Saunders no Pegu Club, em Nova York, em 2006. Uma bebida refrescante e herbácea, ela é feita com o gin London Dry, folhas de hortelã fresca, pastis, suco de limão fresco e xarope de açúcar.

Esse drink é uma homenagem à arquitetura francesa do final do século 19, uma época em que beber absinto estava na moda em Paris. Neste coquetel, o pastis é usado para representar a tradição do absinto.

Por fim, o perfil de sabor do French Pearl é bem equilibrado, com a doçura do xarope de açúcar e a acidez do suco de limão complementando os sabores ousados ​​do gin e do pastis. A hortelã adiciona um toque refrescante à bebida, tornando-a uma escolha perfeita para um dia quente de verão.

Como fazer o drink French Pearl?

Que tal experimentar o French Pearl? Perfeito para qualquer ocasião, este coquetel com certeza impressionará seus convidados. Aprenda a prepará-lo a seguir!

Ingredientes

  • 60 ml de gin London Dry
  • 7,5 ml de pastis
  • 22,5 ml de suco fresco de limão
  • 15 ml de xarope de açúcar (2 de açúcar para 1 de água)
  • 5 folhas de hortelã
  • gelo

Modo de preparo

Antes de começar, separe todos os ingredientes e coloque-os em uma coqueteleira com gelo. Em seguida, é importante bater tudo muito bem, para que a mistura fique homogênea e os sabores se combinem de forma equilibrada.

Depois de bater os ingredientes, é hora de coar a mistura para a taça de gin gelada. Com isso, basta aproveitar o seu drink. Ele está pronto!

Como você viu até aqui, o French Pearl é um coquetel delicioso e refrescante, perfeito para qualquer ocasião. Com sua combinação única de ingredientes, a bebida oferece uma complexidade sutil e profundidade de sabor que certamente impressionará seus convidados. Então, por que não experimentar e descobrir toda a sofisticação desse coquetel?

Com uma ampla seleção de opções, a Gin Brasil tem tudo o que você precisa para preparar os coquetéis mais incríveis. Acesse o site e confira!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *