French 75: o drink com London Dry e limão

French 75 gin - Blog Gin Brasil

Está querendo renovar as opções do bar da sua casa para deslumbrar os seus convidados? Então, que tal se voltar para um drink histórico que é relevante até hoje? Estamos falando do French 75, que surgiu em uma guerra para se tornar um ícone.

O drink French 75 é um dos coquetéis de champanhe mais populares do mundo. Além de combinar com qualquer ocasião, traz ingredientes fáceis de conseguir e combinar. Ou seja, serve para surpreender inúmeros perfis diferentes de convidados no bar da sua casa.

Quer saber mais? A seguir, destacamos as principais informações sobre o French 75, incluindo como preparar esse drink.

Qual é a história do drink French 75?

Estima-se que o French 75 tenha sido criado em algum momento durante a Primeira Guerra Mundial. Afinal, o 75 de seu nome é uma referência à arma de artilharia de 75 mm M1897, utilizada pelo Exército Francês.

Quando retornaram da guerra, os soldados americanos também trouxeram consigo a receita do French 75. Logo, ele se tornou um dos mais pedidos nos bares de Nova York, incluindo o lendário Stork Club.

Toda essa popularidade se deve à sua simplicidade e visual brilhante que vem da combinação do cítrico com o champanhe. Aliás, muito da facilidade de fazê-lo se deve à versatilidade de seus ingredientes.

Como preparar o French 75 gin?

Agora que você já conhece a rica história do French 75, resta aprender como preparar esse drink na sua casa. A promessa de ser um processo fácil se confirma: além de contar com ingredientes simples de obter, o tempo de preparo não vai manter você na cozinha por muito tempo.

A seguir, confira o passo a passo para preparar o French 75.

Ingredientes

  • 40 ml de gin London Dry
  • 50 ml de espumante seco
  • 15 ml suco de limão taiti
  • 10 ml xarope de açúcar
  • 1 casca de limão taiti
  • gelo

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes menos o espumante em uma coqueteleira. Chacoalhe bem até que a mistura fique bastante gelada.

Em seguida, coe o resultado em uma taça flûte resfriada. Finalize com o espumante e aromatize a bebida usando a casca de limão. Por fim, você pode incluí-la como decoração.

Agora, é só servir o seu drink!

Gosta muito de limão, veja produtos para drinks com limão!

Como você viu até aqui, o French 75 tem muita história para contar e é um drink bastante fácil de preparar. Ou seja, é uma ótima pedida para surpreender os seus convidados sem grandes esforços. Então, da próxima vez que receber os amigos ou aquela pessoa especial, tenha essa carta preparada na manga.

Quer saber onde encontrar os melhores ingredientes para preparar drinks como o French 75? Então, aproveite para entrar na loja da Gin Brasil e descobrir as ofertas! 

Leia mais

Veja como fazer o drink French 52 em casa

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *