Veja como fazer o drink French 52 em casa

French 52 - Blog Gin Brasil

Está em busca de novas referências para preparar drinks de qualidade para os seus convidados? Então, por que não descobrir a receita por trás do coquetel French 52?

O grande destaque do French 52 é o xarope de vinho que é parte de sua composição. O nome é uma referência ao French 75, mas tendo o diferencial de envolver ingredientes produzidos a partir de um pouco de aquecimento.

Quer saber mais? Então, confira as informações que selecionamos a seguir sobre como fazer o drink French 52 na sua casa.

O que é o drink French 52?

O French 52 é um dos coquetéis de champanhe mais populares do mundo. A beleza da bebida está em sua simplicidade e sabor cítrico borbulhantes.

Tendo um xarope de vinho como parte de sua receita, essa é uma ótima bebida para qualquer ocasião. Por exemplo, ele se encaixa perfeitamente ao momento do brunch, podendo substituir as muito queridas mimosas.

Como preparar o drink French 52?

Um dos ingredientes do French 52 é o xarope de vinho. Ele deve ser preparado à parte, então as informações da receita a seguir serão devidamente sinalizadas para você poder contar com tudo o que precisa para arrasar na criação dessa bebida.

Ingredientes para o xarope de vinho

  • 230 ml de Sauvignon Blanc ou outro vinho branco seco
  • 1 colher de açúcar
  • 1 ramo de alecrim
  • 2 ramos de tomilho
  • 3 toranjas descascadas

Ingredientes para o drink com limão

  • 45 ml de gin
  • 30 ml de xarope de vinho
  • 60 ml de Prosecco ou outro espumante seco
  • 15 ml de suco de limão
  • 15 ml de suco de toranja
  • 0,8 ml de bitters cítricos ou de laranja
  • rodelas de toranja

Modo de preparo do French 52

Antes de começar a preparar o drink, vamos fazer o xarope de vinho.

Acrescente todos os ingredientes do xarope de vinho a uma panela pequena e a coloque em fogo médio. Enquanto a mistura aquece, mexa continuamente até que o açúcar seja dissolvido e o xarope comece a borbulhar. Isso pode demorar até 5 minutos.

Deixe esfriar até a temperatura ambiente. Coe e leve à geladeira.

Agora, está na hora de preparar o drink propriamente dito.

Adicione todos os ingredientes do French 52 exceto o Prosecco a uma coqueteleira cheia de gelo. Agite até que a mistura fique bem gelada. Coe para um copo de coquetel já gelado e complete com o Prosecco.

Por fim, basta decorar o copo com a rodela de toranja e servir!

Experimente também a Toranja e Alecrim Tonic by London Essence!

Onde comprar gin de qualidade?

Para que o seu drink fique com a qualidade que você deseja, é fundamental utilizar uma loja que trabalhe com produtos de alto nível. Isso permitirá não apenas contar com bons ingredientes como também ajudará a encontrar tudo o que você precisa para elaborar suas receitas.

É por isso que recomendamos a loja da Gin Brasil para os momentos em que você quer preparar drinks incríveis em casa. Ela é especialista no mercado de gin, contando com tudo o que você precisa para preparar o seu drink French 52 e o que mais desejar.

Agora que você já aprendeu como fazer um French 52, resta fazer a sua lista de compras para elaborar esse drink em casa. Basta seguir as instruções que destacamos acima para causar uma ótima impressão nos seus convidados com as borbulhas marcantes dessa bebida incrível.

Você pode encontrar tudo o que precisa para elaborar as suas receitas na Gin Brasil. Passe no site da loja e descubra as promoções! 

Leia mais sobre drink com limão

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *