Fitzgerald Drink com London Dry e limão siciliano

Fitzgerald Drink - Blog Gin Brasil

Com sua mistura perfeita de suco de limão azedo, xarope simples e doce e gin London Dry, o Fitzgerald Drink é um favorito entre os amantes de coquetéis há mais de um século. Então, que tal aprender a fazer essa iguaria em casa?

Não importa se você é um bartender experiente ou um iniciante que apenas quer impressionar seus convidados, sempre há algo novo para descobrir e experimentar. E a melhor forma de fazer isso é mergulhando no legado de um bom Fitzgerald Drink.

Que tal aproveitar para conhecer mais a respeito disso? A seguir, confira as principais informações sobre o Fitzgerald Drink, inclusive como preparar esse drink. 

O que é o drink Fitzgerald Drink?

O Fitzgerald Drink é um coquetel clássico que existe desde o início do século 20. A teoria é que ele tem esse nome em homenagem ao escritor F. Scott Fitzgerald, que era famoso pelo seu amor por gin.

No que diz respeito ao sabor, o Fitzgerald Drink é uma variação do clássico Gin Sour, o que significa que tem um perfil de sabor azedo e picante. O suco de limão e o xarope de açúcar fornecem um equilíbrio de sabores doces e azedos, enquanto o gin oferece uma nota botânica e ligeiramente floral.

A lista de ingredientes conta ainda com a adição de Angostura Bitters, que dá à bebida uma ligeira amargura que ajuda a equilibrar a doçura dos demais ingredientes e melhora a complexidade do perfil de sabor.

Como preparar o Fitzgerald Drink?

Para arrasar na sua próxima reunião de amigos, que tal aprender a preparar um bom Fitzgerald Drink? Siga as nossas instruções a seguir e desfrute de um coquetel refrescante e saboroso em qualquer ocasião. 

Ingredientes

  • 50 ml de Gin London Dry
  • 25 ml de suco fresco de limão siciliano
  • 15 ml de xarope de açúcar (2 de açúcar para 1 de água)
  • 2 pitadas de Angostura Aromatic Bitters

Modo de preparo

Para preparar um Fitzgerald Drink, é necessário bater os ingredientes juntos com gelo em uma coqueteleira. Agite bem até que todos os componentes estejam misturados e o líquido esteja bem gelado.

Depois, basta coar a mistura para um copo cheio de gelo. Pronto, agora é só servir o seu drink!

Viu só como as possibilidades do mundo do gin são infinitas? A partir do famoso Gin Sour, é possível criar o Fitzgerald Drink, que permanece relevante até hoje graças ao seu equilíbrio de sabores azedos e doces. Sendo uma ótima opção para qualquer ocasião, ele é fácil de preparar e vai contribuir muito para deslumbrar os seus convidados.
Quer fazer drinks com ingredientes frescos e sazonais? Na Gin Brasil, você encontra opções para todas as estações do ano.

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *