Gin sem tônica: veja 3 receitas que você precisa testar

Drinks com gin - Blog Gin Brasil

Uma das principais características do gin é a versatilidade dele e é possível criar inúmeras combinações para seus drinks com gin.

Apesar de o gin tônica ser uma bebida muito querida e famosa, a tônica não necessariamente precisa fazer parte do drink. É possível criar receitas incríveis que são capazes de deslumbrar os seus convidados.

Dependendo das suas preferências em relação a bebidas, você pode substituir a água tônica por outros elementos que harmonizam muito bem com os sabores e aromas. É só uma questão de experimentar e fazer descobertas.

Quer ver? Confira a seguir 3 receitas de gin sem tônica que você precisa testar.

1. Drinks com Gin, espumante e licor

Em vez de gin tônica, que tal experimentar um gin com espumante? Essa é a proposta de uma receita que une não só essa bebida como também um licor de sua preferência. O resultado é marcante e dispensa água tônica.

Para isso, você precisará de 40 ml de gin, 10 ml de licor e 40 ml de espumante. Além disso, adicione 15 ml de um suco como o de limão ou laranja.

O modo de preparo é bastante simples. Coloque tudo em uma coqueteleira juntamente com gelo. Basta chacoalhar até os ingredientes ficarem misturados e servir em copo alto. Você pode complementar com casca de limão siciliano ou folhas de hortelã. E o espumante deve ser adicionado no final para não virar entrega de prêmio de Fórmula 1, no pódio, os vencedores estourando espumante. 

2. Drinks com Gin e refrigerante

O refrigerante é outra alternativa quando a ideia é desenvolver receitas de gin sem tônica. O gás permanece, mas você ganha toda uma nova variedade de sabores para escolher e complementar o seu drink.

Por exemplo, você pode optar por um refrigerante de limão que se complementa com botânicos desse tipo. Assim, a sua bebida será altamente cítrica de uma maneira bem harmonizada. É só misturar e servir.

Não se esqueça de decorar o copo usando rodelas de limão siciliano ou até mesmo gengibre. Você também deve usar gelo até a boca do copo, respeitando a mesma proporção com a qual você já tem costume. Novamente, lembre-se de não bater a bebida com o refrigerante para não fazer bagunça. Como o drink de James Bond, mexido e não batido.

3. Gin com xarope de açúcar

Essa é uma receita de gin sem tônica que costuma agradar a pessoas com diferentes níveis de experiência com o gin. Ou seja, é ideal tanto para quem está começando como para os veteranos que não querem ter muito trabalho no bar de casa.

Para começar, separe 10 ml de um bom xarope de açúcar que seja do seu gosto. Em seguida, escolha um gin que você goste e coloque 70 ml dele em uma coqueteleira. Por fim, escolha um suco de limão de qualidade para complementar com 15 ml.

Depois de bater bem os ingredientes com gelo, basta servir no copo. A força do xarope de açúcar vai fazer toda a diferença para deixar o seu drink marcante com a ajuda do frescor proporcionado pelo limão.

Viu só como existem diversas possibilidades de gin sem tônica para você experimentar? Então, anote as receitas acima e comece a desenvolver as suas criações para depois surpreender os seus convidados!
Você consegue encontrar todos os produtos que precisa para criar os seus drinks na Gin Brasil. Basta acessar a loja e conhecer as promoções!

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja. Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.