Drink Tom Collins feito com limão, laranja e cereja

Drink Tom Collins - Blog Gin Brasil

Se você está procurando um coquetel clássico com gin e que seja refrescante e fácil de fazer, então aí vai a dica: o Tom Collins! Esse é um drink icônico que faz parte do repertório dos bartenders há mais de um século, e fica fácil entender o porquê.

Com seu sabor que mistura doce e azedo com um resultado refrescante, o Tom Collins é a bebida perfeita para um dia quente de verão ou uma noite relaxante com aquela pessoa especial. Mas qual é a história por trás desse coquetel icônico e como se tornou tão popular?

A seguir, você vai aprender mais sobre o Tom Collins, inclusive como preparar essa bebida incrível. Confira!

Qual é a história do drink Tom Collins?

O Tom Collins é um coquetel clássico que surgiu nos Estados Unidos em meados do século 19. As origens exatas dele são incertas, mas acredita-se ter recebido o nome de uma história popular que circulava na cidade de Nova York na década de 1870.

Essa história envolvia uma pessoa fictícia chamada Tom Collins, que se dizia estar espalhando rumores sobre pessoas na cidade. Isso levou as pessoas a se perguntarem se haviam visto Tom Collins, que acabou evoluiu para uma brincadeira popular.

Acredita-se que o drink tenha sido criado como uma resposta à crescente popularidade e a grande variedade de receitas com gin nessa época. O Tom Collins surgiu como uma maneira popular de desfrutar de gin, pois combinava ingredientes mais doces para torná-lo mais refrescante e fácil de beber.

Como fazer um Tom Collins?

Agora que você já conhece um pouco sobre a história e o sabor do Tom Collins, que tal aprender a preparar esse clássico cocktail em casa? A boa notícia é que isso é mais fácil do que parece, e você só precisa de alguns ingredientes simples.

Ingredientes

  • 60 ml de Old Tom Gin
  • 25 ml de suco fresco de limão siciliano
  • 15 ml de xarope de açúcar (2 de açúcar para 1 de água)
  • 50 ml de club soda ou água com gás
  • gelo

Modo de preparo

Separe o Old Tom Gin, o suco fresco de limão siciliano e o xarope de açúcar em um copo cheio de gelo e bata bastante até a mistura ficar homogênea.

Em seguida, complete com o club soda e mexa levemente.

Agora é só colocar um canudo no copo e servir!

O Tom Collins é um drink com uma história rica e um sabor refrescante e delicioso. Essa mistura perfeita de sabores doces e azedos a torna uma escolha popular para aqueles dias de verão. Então, que tal se basear na nossa receita acima para experimentar um bom Tom Collins no bar da sua casa?

Aproveite para conferir as opções de ingredientes para drinks que estão disponíveis no site da loja. A Gin Brasil é a escolha certa para quem procura variedade e qualidade! 
Para você que procura um local com as melhores receitas com gin e entender mais desse íncrivel universo de bebidas conheça o blog da Gin Brasil e suas receitas.

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *