Drink Reverse Martini: Simples e é Ótimo para todas Ocasiões

Se você é fã de drinks clássicos, provavelmente experimentou um ou dois Martinis. Mas você já ouviu falar no Reverse Martini? Essa versão moderna do Martini está pegando o mundo dos coquetéis pela tempestade e por boas razões.

O Reverse Martini vira a receita original do Martini de ponta-cabeça, usando mais vermute do que gin. Essa simples mudança transforma completamente o perfil de sabor da bebida, criando um drink mais leve e mais refrescante.

Que tal aprender mais sobre o Reverse Martini? Nas próximas linhas, você encontrará as principais informações sobre essa deliciosa bebida!

Drink Reverse Martini: Como é o sabor?

O Reverse Martini é  conhecido por ter um sabor mais leve e mais refrescante do que um martini tradicional. Isso se deve principalmente ao uso do vermute seco, que tende a trazer um sabor mais acentuado e levemente doce.

Ao usar Gin London Dry na receita juntamente com o vermute seco, o Reverse Martini adquire um sabor limpo, nítido e refrescante. O gin é conhecido por seu forte sabor de zimbro e perfil herbáceo, que pode dar ao Reverse Martini um aspecto botânico distinto.

Como resultado, o Reverse Martini é um coquetel leve e refrescante, perfeito para beber em uma noite quente ou em um encontro romântico.

Como fazer o drink Reverse Martini?

Ficou com curiosidade de experimentar o Reverse Martini? Então, basta seguir os passos da receita a seguir para prepará-lo!

Ingredientes

  • 60 ml de Vermute seco
  • 30 ml de Gin London Dry
  • gelo

Modo de preparo

O modo de preparo é bastante simples e rápido. Primeiro, coloque todos os ingredientes na coqueteleira juntamente com gelo. Em seguida, misture bem os ingredientes até que fiquem bem homogêneos e gelados.

Depois, utilize o coador e despeje o líquido em um copo previamente gelado. Se preferir, adicione mais gelo para manter a bebida bem gelada.

Por fim, é só servir e apreciar sua bebida. Aproveite!

O Reverse Martini traz uma nova visão para o clássico coquetel de Martini com um perfil de sabor mais leve e mais equilibrado. Então, basta se basear na receita que trouxemos acima para experimentar o Reverse Martini no bar da sua casa e deslumbrar os seus convidados!

A loja Gin Brasil disponibiliza todos os itens necessários para você criar o seu próprio bar em casa. Acesse o site e aproveite as diversas ofertas disponíveis!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *