Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Drink Ramos gin fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão.

O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto, alguns produtores podem adicionar alguns ingredientes, deixando a bebida ainda mais inconfundível e incrível. No mercado, você encontrará o Gin em sua versão clássica ou com toques cítricos, florais e herbais. As variedades são enormes e você com certeza encontrará o que procura para sua harmonização.

É importante ressaltar que o Gin tem um teor alcoólico bem alto, variando entre 40% e 50%. Por isso, é sempre importante o consumo moderado e responsável. E, para tomar, é preciso ter mais de 18 anos e evitar a condução de veículos após o consumo. Não vacila, hein?

Neste artigo, separamos tudo o que você precisa saber para fazer um drink delicioso a partir do Ramos Gin Fizz. Ficou curioso? Vem com a gente aprender essa receita de drink com gin e desperte elogios de todas as pessoas de sua festa!

O que é o drink Ramos Gin Fizz?

O Ramos Gin Fizz é um coquetel de textura extremamente cremosa, leve e refrescante. Criado em Nova Orleans em 1888 por Henry Charles Ramos, essa variação de Gin Fizz é considerada completamente lendária e revolucionária.

Conta-se, ainda que, devido ao seu complexo preparo e também à alta demanda pelo coquetel Ramos Gin Fizz, Henry precisou empregar 20 bartenders para atender toda a grande procura. Isso já é um fato suficiente para te fazer querer experimentar essa delícia, não é?

Características da receita

O Ramos Gin Fizz é composto por Old Tom Gin, limão tahiti, limão siciliano, açúcar, clara de ovo, creme de leite, água de flor de laranjeira e água com gás. O creme de leite, presente nesta mistura, torna o drink ainda mais cremoso, diminuindo a sensação do álcool, tornando-o uma bebida extremamente agradável. Das receitas com Gin, essa realmente se destaca. Gin com limão é sempre uma boa pedida!

O Old Tom Gin é um estilo de Gin que foi muito popular durante o século 19, levemente adocicado e suave. No início do século 20, essa bebida desapareceu do mercado e ressurgiu a partir de uma coquetelaria moderna nos anos 90, quando bartenders procuravam reproduzir as características da bebida.

Além disso, destaca-se também que neste Gin, você pode trazer o estilo London Dry sem prejuízo no sabor final.

A água de flor de laranjeira agrega uma camada de toque floral ao drink, amenizando o cheiro de ovo e trazendo um aroma muito agradável. Muito utilizada em gotas, alguns bartenders recomendam o uso da água de flor de laranjeira de origem francesa, em razão de um aroma floral sutil, diferenciando-se da árabe que é mais cítrica e oleosa, agregando menos aroma ao coquetel final.

Ingredientes

Agora que você aprendeu mais sobre a história do Ramos Gin Fizz, vamos para o que mais interessa: a receita!

Para fazer esse delicioso drink, você precisará selecionar os seguintes ingredientes:

  • 2 oz de gim
  • ¾ oz de xarope simples
  • ½ litro de suco de limão tahiti
  • 1/2 litro de suco de limão
  • 2 gotas de água de flor de laranjeira
  • 1 clara de ovo>
  • Refrigerante ou água tônica

O oz é a medida mais utilizada na coquetelaria moderna. Desconhecida por muitos brasileiros, que preferem utilizar o mililitro, o oz é muito fácil de utilizar. Em uma garrafa com dosador ou biqueira, a bebida ao ser despejada em um copo, uma oz cai em aproximadamente dois segundos. A partir daí, foi criado um método de contagem em que a oz é dividida em quatro partes, em uma contagem oral.

Passo a passo

  1. Em uma coqueteleira, misture todos os ingredientes. Depois disso, cubra e agite de 15 a 20 segundos;
  2. Encha a coqueteleira com ¼ cheio com gelo e agite por 3 a 5 minutos. Realmente treine seu bíceps e sacuda aquele bad boy o mais forte que puder (de preferência com as duas mãos). É importante criar uma consistência cremosa.
  3. Despeje em um copo Collins resfriado e complete com refrigerante ou água tônica até formar uma espuma.

Onde comprar Gin de qualidade?

Para garantir o sucesso de sua bebida, você precisa utilizar um Gin de qualidade. No mercado brasileiro, a Gin Brasil é referência absoluta. Lá, você encontra a mais ampla diversidade de gins, kits, águas tônicas e até mixers. Inclusive, a Gin Brasil tem disponível em seu e-commerce o famoso Gin Old Tom, o mais recomendado para o Ramos Gin Fizz. O Amazzoni Miniara é um Old Tom brasileiro de altíssima qualidade e custa R$145,00. Tá esperando o que pra ir correndo comprar o seu e se tornar o maior bartender que a sua cidade já viu?

 

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

4 Drinks com Gin para Aniversário: sua Festa com Bebida Moderna

4 Drinks com Gin para Aniversário: sua Festa com Bebida Moderna

Já imaginou Quando se trata de celebrar momentos especiais, não há nada como uma festa de aniversário que fica gravada na memória de todos os presentes. Uma das melhores maneiras de garantir que sua comemoração seja lembrada por muito tempo é oferecer ótimos drinks...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *