Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

drink pink lady

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram.

A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub em 1913, mas variações surgiram posteriormente. O nome possivelmente homenageia a atriz norte-americana Hazel Dawn, que estrelou a peça “The Pink Lady” em 1911.

Que tal saber mais sobre esse drink? Venha conosco e descubra tudo o que você precisa saber sobre o Pink Lady, incluindo a sua receita.

Como é o sabor do drink Pink Lady?

O drink Pink Lady é um coquetel feito a partir de uma mistura harmoniosa de sabores doces e azedos, com uma finalização refrescante. A combinação de gin, grenadine e suco de limão produz um sabor bem equilibrado e matizado que não é enjoativo nem muito azedo.

Além disso, a textura aveludada e o sabor sutil da clara de ovo criam uma sensação suave e agradável na boca. A escolha do gin usado na receita também pode afetar o perfil de sabor, pois diferentes marcas e estilos trazem sabores e aromas botânicos exclusivos.

Por fim, vale ressaltar que o drink Pink Lady chama a atenção principalmente por sua cor rosa. Isso faz dele um drink bastante popular, especialmente na era das redes sociais, em que o aspecto visual conta muito a favor da experiência.

Como fazer o drink Pink Lady?

O Pink Lady é um clássico dos coquetéis que apresenta um sabor suave e frutado. Siga esta receita para preparar o seu próprio drink em casa.

Ingredientes

  • 45 ml de gin London Dry
  • 15 ml de Applejack brandy bottled-in-bond
  • 22,5 ml de suco fresco de limão siciliano
  • 12,5 ml de xarope de açúcar (2 de açúcar para 1 de água)
  • 5 ml de xarope de romã/grenadine (2:1)
  • 15 ml de clara de ovo pasteurizada
  • gelo

Modo de preparo

Comece misturando os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Em seguida, coe a mistura de volta para a coqueteleira, agitando-a sem o gelo (dry shake).

Depois disso, coe o coquetel novamente, dessa vez utilizando um passador e uma peneira, e servindo em uma taça previamente resfriada. O seu drink Pink Lady está pronto!

Um drink clássico atemporal

Agora você aprendeu tudo sobre o drink Pink Lady, um clássico atemporal que continua a encantar entusiastas dos coquetéis com seus sabores doces e azedos, sem contar a sua textura sedosa e estética que chamam a atenção. Então, por que não experimentar e seguir a nossa receita em casa para encantar os seus convidados?

O sucesso de um bom coquetel começa na escolha dos ingredientes. Na Gin Brasil, você encontra tudo o que você precisa para preparar os seus drinks!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

4 Drinks com Gin para Aniversário: sua Festa com Bebida Moderna

4 Drinks com Gin para Aniversário: sua Festa com Bebida Moderna

Já imaginou Quando se trata de celebrar momentos especiais, não há nada como uma festa de aniversário que fica gravada na memória de todos os presentes. Uma das melhores maneiras de garantir que sua comemoração seja lembrada por muito tempo é oferecer ótimos drinks...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *