Gin com romã: drink refrescante e frutado

drink de gin com romã

Está procurando por um bom drink que seja refrescante e tenha um gostinho de fruta? Então, você vai gostar da receita de gin com romã que separamos para hoje.

Uma das principais características do gin é que ele combina muito bem com uma quase infinidade de ingredientes, inclusive várias frutas. Se você nunca pensou em incluir a romã em uma receita, então vai curtir essa ideia que trouxemos.

Abaixo, confira tudo o que você precisa saber para fazer o seu próprio drink de gin com romã. Aproveite!

Por que usar a romã em uma receita com gin?

A romã pode adicionar um sabor único aos drinks. Ela traz um sabor azedo e um pouco doce que pode funcionar bem em certos coquetéis, especialmente quando combinados com outros sabores complementares.

Isso porque a romã tem relativamente pouco açúcar em comparação com outros ingredientes de drinks com frutas. Ou seja, dá para adicionar profundidade e complexidade a uma bebida sem torná-la muito doce.

Para curtir um gin com romã, vale a pena experimentar uma receita simples como a nossa. Assim, você poderá decidir se essa mistura é para você e, a partir daí, considerar incluir a romã em outras receitas que você testar.

Como preparar um gin com romã?

Tudo pronto para fazer o seu gin com romã? A seguir, confira quais são os ingredientes que você irá precisar para preparar o seu drink.

  • 30 ml de gin
  • água gaseificada sabor frutas vermelhas
  • 1 polpa de romã
  • anis-estrelado
  • canela em pau
  • gelo a gosto

Agora, vamos preparar o nosso gin com romã. Para começar, separe uma taça com gelo e deposite o gin e a romã. Misture bem usando uma colher bailarina.

Em seguida, complete até a boca do copo usando a água gaseificada. Decore o drink usando o anis-estrelado e a canela.

Por fim, basta servir o seu drink. Ele está pronto!

Como você viu, a romã pode deixar o seu drink com gin muito mais interessante e saboroso. A melhor forma de atestar essa ideia é experimentando a nossa receita, que é bastante simples de executar e aproveita o melhor de seus ingredientes para criar um drink frutado no nível certo. Por fim, é sempre uma boa ideia experimentar e descobrir o que funciona melhor para o seu gosto pessoal.

Aproveite para adquirir tudo o que você precisa para deslumbrar seus convidados. Acesse a loja da Gin Brasil e descubra as ofertas! 

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *