Gin com coco: batida incrível e refrescante

drink de gin com coco

Se você é fã de coco, certamente já pensou em incluir essa fruta em tudo quanto é receita, certo? Só que você sabia que ele funciona muito bem em conjunto com o gin? Basta conhecer uma boa receita de gin com coco para curtir essa união.

Um dos principais benefícios do gin como ingrediente de coquetéis é que ele combina muito bem com diferentes tipos de sabor e aroma. Mesmo sendo tão único, o coco encaixa muito bem em várias receitas, inclusive a de gin.

Quer saber mais sobre como fazer uma batida incrível e refrescante usando gin com coco? Então, fique de olho nas informações que selecionamos a seguir!

Como usar coco em uma receita com gin?

Sim, você pode usar coco em uma receita com gin! Existem várias maneiras diferentes de adicionar um sabor de coco em um coquetel de gin. Aqui estão algumas das nossas dicas para isso:

Gin com sabor de coco

Algumas marcas de gin oferecem uma versão com sabor de coco do seu gin. Assim, basta substituir o gin original da receita por essa opção e, assim, adicionar um twist de coco no seu resultado.

Licor de coco

Outra opção é adicionar um licor de coco à sua receita. Isso dará um forte sabor de coco enquanto preserva a receita original do gin como parte da sua lista de ingredientes.

Leite ou creme de coco

Você também pode contar com uma textura cremosa e de coco em sua receita. Basta misturar uma pequena quantidade de leite ou creme de coco. Apenas tome cuidado para exagerar, já que isso pode deixar o coquetel muito grosso e pesado.

Como preparar uma receita de gin com coco?

Que tal uma forma certeira de aproveitar um bom gin com coco? É só preparar a receita que destacamos a seguir. Confira os ingredientes e o modo de preparo abaixo.

Ingredientes

  • 30 ml de gin
  • 60 ml de leite condensado
  • 150 gramas de coco picado
  • água de coco
  • canela em pau
  • anis-estrelado
  • coco ralado
  • gelo

Modo de preparo

Usando um liquidificador ou mixer, coloque o gin, o leite condensado, o coco picado, a água de coco e bata bem até que a mistura fique homogênea.

Em seguida, usando um copo grande, coloque gelo e deposite a mistura que você fez no liquidificador.

Por fim, basta polvilhar o coco ralado e decorar o seu drink utilizando a canela e o anis-estrelado. Agora, é só servir!

Agora que você já sabe como preparar um bom gin com coco, está na hora de separar todos os ingredientes e testar essa receita em sua casa. Essa é uma ótima pedida para dias de verão, sendo capaz de implantar um autêntico clima tropical a qualquer ocasião. Então, experimente e deslumbre os seus convidados com essa possibilidade!

Quer saber onde encontrar os melhores ingredientes para preparar os seus drinks? É só acessar a loja da Gin Brasil e descobrir tudo o que está disponível!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *