Como fazer o delicioso coquetel Cucumber Cooler

Coquetel Cucumber Cooler - Blog Gin Brasil

Está em busca de uma receita de drink bem simples, mas altamente marcante? Essa é a ideia por trás do Cucumber Cooler, um coquetel que você pode usar para deslumbrar os seus convidados.

Uma boa receita com gin de qualidade também é uma forma de se refrescar. Ao unir ingredientes como o pepino, você consegue alcançar esse objetivo enquanto desfruta de uma bebida geladinha que combina com qualquer momento.

Que tal aprender mais? A seguir, você verá tudo o que precisa saber sobre o Cucumber Cooler, inclusive como prepará-lo na sua casa!

Como é o coquetel Cucumber Cooler?

O Cucumber Cooler é um dos vários tipos de receita de gin que são repetidos e replicados nos bares do mundo. A sua proposta básica é trazer o pepino para o centro da combinação, trazendo ainda mais sabor graças às folhas de menta.

Ele também pode ser opcionalmente servido com ou sem açúcar. Essa é a sua alternativa para deixar o drink mais doce ou amargo, uma variação que também depende de quantas fatias de pepino são utilizadas.

Por fim, a receita do coquetel Cucumber Cooler está repleta de nutrientes que fazem bem para o intestino, a pele e o fígado. Então, você pode curtir um bom gin ao mesmo tempo em que está se desintoxicando!

Como fazer o Cucumber Cooler?

Tudo pronto para aprender como preparar o Cucumber Cooler? Esse coquetel aproveita diferentes picos de sabor proporcionados por ingredientes que normalmente não se combinam, mas se encaixam perfeitamente sob essa proposta.

A seguir, veja como fazer um coquetel Cucumber Cooler da melhor forma.

Ingredientes

Modo de preparo

Comece colocando a hortelã, o limão, o gin e o açúcar (se optar por ele) a uma coqueteleira. Agite bastante até a mistura ficar homogênea.

Experimente também substituir as folhas de menta e o açucar por Xarope Monin Menta Glacial. A vantagem é a praticidade e também por render muito.

Depois, adicione as fatias de pepino e agite mais uma vez. Despeje a mistura sobre um copo cheio de gelo e complete com água tônica.

Mexa e deixe o drink definir por alguns minutos para os sabores aflorarem e aproveite!

Tendo em vista a facilidade de preparar um coquetel Cucumber Cooler, ninguém tem desculpa para não experimentar essa possibilidade em casa. Dê essa chance para ver como as fatias de pepino fazem toda a diferença na confecção de um drink e surpreenda os seus convidados com essa proposta.

Leia mais ideias com pepino

Aproveite para conferir os ingredientes que estão disponíveis na loja da Gin Brasil. Acesse o site e conheça as promoções!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *