Como preparar o delicioso coquetel Cucumber Fennel com Gin

gin cucumber

Se você é fã de coquetéis alcoólicos, provavelmente conhece e ama o Gin. Essa bebida é produzida a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto, alguns produtores podem adicionar alguns ingredientes, deixando a bebida ainda mais inconfundível e incrível.

No mercado, você encontrará o Gin em sua versão clássica ou com toques cítricos, florais e herbais. As variedades são enormes e você com certeza encontrará o que procura para sua harmonização.  Um coquetel com gin é sucesso absoluto para sua comemoração!

Teor alcoólico

É importante ressaltar que o Gin tem um teor alcoólico bem alto, variando entre 40% e 50%. Por isso, é sempre importante o consumo moderado e responsável. E, para tomar, é preciso ter mais de 18 anos e evitar a condução de veículos após o consumo. Não vacila, hein?

Neste artigo preparamos uma receita com gin mais que especial: o Cucumber Fennel. Se você deseja apresentar um drink sofisticado, refrescante e delicioso em sua festa, essa pode ser uma ótima pedida. Vem com a gente conhecer mais sobre o Cucumber Fennel!

O que é o drink Cucumber Fennel?

Não é de hoje que uma receita com Gin conquista os brasileiros. O Cucumber Fennel tem como ingredientes principais  pepino, limão e gengibre, sabores amados por nosso país. Antes mesmo de provar, algumas pessoas ficam com receio da presença do gosto de pepino ou do gengibre, mas não se preocupe, o segredo da mistura é saber deixar o sabor equilibrado! Quem vai dispensar um gin com limão? O sucesso é absoluto!

Características da receita

Na base da receita, você encontra o pepino como a grande estrela do drink. Com um sabor equilibrado, o pepino, juntamente com limão, traz um frescor sem igual para seu Cucumber Fennel. O vinagre de maçã junta a refrescância à acidez. Para equilibrar, adocicar e deixar seu drink ainda mais gelado, recomenda-se a colocação de mirtilos congelados. A erva-doce entra para despertar a sensação herbal do seu drink. Imagina só a delícia que deve ficar? Tá curioso para saber mais sobre esse coquetel com gin? Vamos para os ingredientes!

Ingredientes

Para fazer o drink com gin Cucumber Fennel, você precisará de:

  • 1 pepino inglês
  • ¼ oz de suco de limão fresco
  • ½ oz de vinagre de maçã não filtrado
  • 4 cubos de gelo
  • 1 punhado de erva-doce fresca
  • 1 lata de água tônica ou ginger ale
  • 2 talos curtos de erva-doce fresca para decorar
  • 10 mirtilos congelados
  • 3 oz de gin 

Separou todos os ingredientes? Agora vamos te ensinar como fazer essa deliciosa receita de Gin Cucumber Fennel.

O oz é a medida mais utilizada na coquetelaria moderna. Desconhecida por muitos brasileiros, que preferem utilizar o mililitro, o oz é muito fácil de utilizar. Em uma garrafa com dosador ou biqueira, a bebida ao ser despejada em um copo, uma oz cai em aproximadamente dois segundos. A partir daí, foi criado um método de contagem em que a oz é dividida em quatro partes, em uma contagem oral. 

Passo a passo

  1. Descasque o pepino, corte em 4 pedaços e bata no liquidificador;
  2. Adicione suco de limão, vinagre de maçã, gelo e o punhado de erva-doce fresca. Adicione gin se estiver usando. Misture até ficar homogêneo e espumoso, cerca de 2 minutos. Não fique tentado a adicionar mais líquido, a menos que seu pepino esteja excepcionalmente seco e se recuse a misturar. (Nesse caso, adicione um pouco de água tônica);
  3. Divida a mistura de pepino entre dois copos, adicionando água tônica ou ginger ale na proporção de 1: 1. Adicione 5 mirtilos congelados a cada copo. 
  4. Para fechar com chave de ouro, decore com um raminho de erva-doce fresca.

Onde comprar Gin de qualidade?

Para garantir o sucesso de sua bebida, você precisa utilizar um Gin de qualidade. No mercado brasileiro, a Gin Brasil é referência absoluta. Lá, você encontra a mais ampla diversidade de gins, kits e até mixers. Além disso, você encontra gins importados e locais. Tá esperando o que pra ir correndo comprar o seu e se tornar o maior bartender que a sua cidade já viu? Compre gin nacional e internacional além de água tônica especial, botânicos, espumas de gin e muito mais na loja do Gin Brasil!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *