Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia.

Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos que misturam sabores que você nunca imaginou juntos. Para isso, basta escolher os sabores que harmonizam melhor a partir de muita experimentação.

Ainda não se convenceu sobre o valor dessa mistura? Então, descubra a seguir os 4 principais motivos para usar geleia no gin tônica

1. Combina com tudo

A geleia é algo que combina facilmente com uma grande variedade de ingredientes. Se você quer misturá-la ao gin tônica, poderá aproveitar várias oportunidades de tornar o seu drink ainda mais delicioso com o uso dos sabores certos.

Por exemplo, uma geleia de fruta pode harmonizar muito bem com uma bebida que já tenha botânicos frutados. Você pode aproveitar para experimentar a combinação de frutas similares, como as vermelhas.

2. Grande variedade de sabores

Você pode escolher entre uma grande variedade de sabores quando se trata de geleia no gin tônica. Isso é bastante positivo, já que ajuda a combiná-la com diferentes tipos de gin, água tônica e botânicos combinados no seu copo.

Existem até geleias que já trazem algumas misturas criativas de sabores. Essas proporcionam fórmulas ainda mais as para você criar o drink perfeito para os seus convidados.

3. Realça sabores complementares

O uso da geleia no gin tônica também serve para você realçar os sabores complementares da sua bebida. Esse é o caso, por exemplo, de botânicos ou até mesmo de um gin com sabor que você tenha incluído em seu drink.

Vale lembrar que a geleia já cumpre esse papel de complementar um bom café da manhã ou lanche. Esse benefício também se estende para a sua bebida, se você optar por sabores que agradam ao seu paladar.

4. Fácil de misturar

Receitas de drinks com gin que incluem geleia não são nada difíceis de preparar. A mistura geralmente ocorre ao preencher o interior do copo com ela antes de colocar os ingredientes restantes, fazendo dessa combinação algo bem simples e rápido.

Por exemplo, você pode preparar um autêntico Gin & Jam ao misturar geleia de morango com gelo em cubos, gin e suco de limão em uma coqueteleira. Depois, basta servir em uma taça e decorá-la com mais geleia e um ramo de alecrim.

Viu só como a mistura de geleia com gin tônica é bem interessante? Como qualquer outro ingrediente possível para a sua bebida, é fundamental levar em conta o seu gosto e o dos seus convidados para chegar às melhores combinações para os seus drinks. Aproveite a dica e comece a curtir as possibilidades trazidas pela geleia!
Quer saber onde encontrar os principais produtos para preparar o seu gin tônica em casa? É só passar na Gin Brasil e conferir as promoções!

Artigos relacionados

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

Com a chegada da estação da mais fria do ano, ficamos sempre em busca de formas de nos aquecermos. Mas você sabia que existem drinks de inverno com gin que podem ajudar nisso? Não importa qual seja o seu gosto, tem um drink capaz de satisfazer as suas necessidades. Se...

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Conforme nos aprofundamos mais no assunto de gin, dá para descobrir possibilidades incríveis que tornam o processo de criação de drinks melhor e mais fácil. Esse é o caso do pirulito para gin. Você já ouviu falar nele? Usar um pirulito para gin é uma maneira bastante...

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.