Como utilizar anis-estrelado no meu drink com gin?

Anis estrelado para drinks com Gin

O gin é uma bebida que pode ser preparada com diversas especiarias, frutas e outros tipos de ingredientes. Uma das opções é o anis-estrelado.

Quer aprender a utilizar anis-estrelado no seu drink com gin? Nesse artigo você vai aprender 3 receitas para poder saborear um drink delicioso!

Orange Spicy

Uma das opções que você pode preparar utilizando anis-estrelado é o drink chamado Orange Spicy. A base deste drink é gin, utilizando alguns outros ingredientes. Para preparar você vai precisar de:

  • 50 ml de gin;
  • 3 unidades de anis-estrelado;
  • Água tônica suficiente para completar;
  • 1 pedaço de casca de laranja;
  • 3 gotas de augustura de grapefruit;
  • 1 canela em pau.

Para o preparo, o processo é simples. Primeiro você precisa aromatizar o copo e para isso basta torcer a casca de laranja no interior do copo. Após, acrescente o gelo, o anis-estrelado e coloque a dose de gin.

Agora você acrescenta, também, a augustura e utiliza a água tônica para completar o copo. Na decoração você pode utilizar casca de laranja e colocar a canela em pau. O visual ficará muito bonito e o sabor irá agradar os apreciadores de drinks feito com gin.

Limão siciliano e anis estrelado

Nessa segunda opção de drink de gin com anis estrelado, você vai precisar de:

  • 60 ml de gin;
  • 1/5 do suco de 1 limão siciliano;
  • 2 unidades de anis-estrelado.

Com esses três ingredientes você vai conseguir um resultado delicioso. E o preparo é ainda mais simples, pois basta misturar tudo em uma coqueteleira. Depois, coloque gelo no copo e despeje a mistura que você fez.

Para decorar seu drink de gin e anis estrelado, você pode colocar algumas cascas de limão siciliano, ou usar nossa Tônica de Limão Siciliano e algumas unidades de anis-estrelado. Pronto, agora é só apreciar seu drink!

Gin tônica com anis estrelado

Se você gosta de gin, já deve ter experimentado o famoso gin tônica. Esse drink é um clássico e é servido em diversos locais pelo mundo.

No entanto, há variações que você pode experimentar e que podem surpreender o paladar. Um deles é o gin tônica aromatizado com anis-estrelado e pimenta rosa.

Para ele, você vai precisar de gin estilo London Dry. Primeiro coloque gelo no copo, depois utilize a medida de aproximadamente 1/3 do copo de gin. Complete com a água tônica e acrescente duas ou três unidades de anis-estrelado.

Além disso, coloque algumas unidades de pimenta rosa no copo e sirva. Além do sabor diferenciado pela aromatização, ainda vai ser um drink com um visual diferenciado e muito bonito pela harmonização do anis-estrelado e das bolinhas de pimenta rosa.

Dessa forma, com essas três opções de drink com gin e anis-estrelado, você tem variações com frutas cítricas e com especiarias. Pode experimentar e ver qual é o que mais se adapta ao seu paladar e oferecer em festas e recepções.

Ademais, sempre é possível adaptar na falta de algum ingrediente ou se você preferir outro tipo de fruta. O que importa é que o resultado agrade seu paladar e que você experimente os sabores que esses drinks podem proporcionar.

Gostou das receitas? Compartilhe!

Artigos relacionados

Gin Hendricks: uma história de sucesso

Gin Hendricks: uma história de sucesso

O Gin Hendriks é uma bebida que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, e no Brasil esta história não é diferente, tanto por sua alta qualidade na hora de ser fabricado, quanto por seu sabor e sua inovação. E é para explicar como ele conquistou tantos adeptos...

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Que o Gin é a bebida do verão você já sabe, não é mesmo? Hoje nós vamos falar de uma combinação um tanto exótica e muito saborosa que vem encantando a todos: o Gin com pimenta-rosa. A pimenta -rosa tem ficado muito conhecida na gastronomia mundial por conta de suas...

Como fazer gin tônica de pitaya

Como fazer gin tônica de pitaya

O Gin é uma bebida que vem crescendo e agradando cada vez mais o paladar dos brasileiros. Sendo muito versátil, ele é ideal para diversas ocasiões, tais como: festas, churrascos, beber na praia ou à beira da piscina. Por ser muito refrescante, ele normalmente é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *