Como usar as pimentas para aromatizar seu drink com gin?

Drink de gin com pimentas e limão

Uma das opções para fazer um drink diferenciado é utilizar especiarias para aromatizar. E o gin é uma bebida que combina muito bem com esse tipo de mistura. Por isso, nós da Gin Brasil, vamos te ensinar como usar as pimentas para aromatizar seu coquetel com gin!

Gin aromatizado

Antes de tudo, é essencial mencionar que o gin é uma das bebidas que mais combina com especiarias, e quando tomado na taça de gin correta, há uma explosão de aroma, o que faz sua experiência ser muito mais completa. E isso se dá porque cerca de 80% do nosso paladar está atrelado ao olfato.

Aromatizando o Gin com Especiarias

Partindo disso, utilizar especiarias para aromatizar seu coquetel com gin é uma ótima ideia. E as pimentas são as campeãs, sendo possível utilizar diversos tipos, como pimenta preta, pimenta da Jamaica, pimenta rosa, entre outras.

Escolha a pimenta de sua preferência para o coquetel

Combinando Gin e Pimenta Jamaicana

Uma das receitas que você pode fazer utilizando pimenta para aromatizar seu drink com gin é utilizando a pimenta da Jamaica. Para preparar, utilize 50 ml de gin, 3 morangos, 120 ml de água tônica, 8 folhas de hortelã e 15 sementes de pimenta da Jamaica. Coloque gelo à vontade e sirva em uma taça grande, como a Copa de Balon.

Drink com Pimenta Preta

Além disso, outra forma de colocar pimentas para aromatizar seu coquetel com gin é utilizando a pimenta preta. Nesse caso, resfrie a taça, acrescente morangos laminados, folhas de hortelã e a pimenta preta.

Depois, não esqueça de colocar gelo na taça até encher, o gelo possui uma função importante para o preparo do drink! Com o gelo na taça, acrescente o gin e complemente com água tônica. Mexa levemente e acrescente um licor de morango. Para que fique mais bonito, use um ramo de hortelã como decoração. Depois disso é só desfrutar de um drink delicioso.

Combinando Pimenta Rosa e Gin

Outra opção que você pode escolher é o drink com pimenta rosa. Encha a taça de gelo, coloque cravinho, pimenta rosa e gengibre. Depois, acrescente 5 colheres de gin, 20 colheres de tônica e mexa delicadamente. Agora basta beber e se deliciar com outra receita de coquetel aromatizado de gin com pimenta.

Forma de preparo – Gin Tônica Aromatizada

É importante que, independentemente do tipo de coquetel aromatizado que você esteja preparando com gin e tônica, lembre-se sempre de acrescentar a tônica de forma leve, utilizando o auxílio de uma colher. Coloque a colher em diagonal dentro da taça e vá despejando a tônica aos poucos.

Na hora de mexer o drink, é fundamental que isso seja feito com delicadeza. A intenção é somente misturar os ingredientes, sem fazer com que o gás da tônica saia e perca sensações no momento de beber.

Como pode ver, existem várias formas de aromatizar um drink de gin utilizando pimentas. Outras especiarias também podem ser utilizadas, como hibisco e cravo. O importante é ver o que mais se torna atrativo ao seu paladar e ir experimentando. Para todas as receitas escolha entre os melhores gins do mercado de sua preferência e a tônica mais atrativa ao seu gosto.

O resultado do drink vai ser uma experiência sensorial completa, pois o gin é uma das bebidas destiladas mais marcantes e refinadas e uma das mais consumidas de muitos lugares pelo mundo!

 

Na Gin Brasil você encontra as melhores marcas de gin do mercado com um preço imperdível! Confira na loja online as opções de Botânicos para Gin!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *