Como segurar taça de gin: aprenda agora com as nossas dicas

Como segurar taça de gin - blog Gin Brasil

Muito do processo de desfrutar de um bom drink envolve segurar corretamente a sua taça. Afinal, isso tem um impacto não apenas na qualidade dele como também no seu visual, certo?

Saber como segurar taça de gin não é difícil, mas é importante saber quais pontos são importantes para não errar. Dessa forma, você poderá aproveitar o melhor dessa bebida tão saborosa em qualquer situação.

Não quer passar vergonha? Então, veja a seguir as nossas dicas de como segurar taça de gin do jeito certo:

Escolha a taça correta

Antes de saber como segurar a taça de gin, você precisa saber qual ela é. Taças de gin são grandes, altas e têm um gargalo mais estreito.

Essas características são importantes porque possibilitam desfrutar do melhor do sabor do seu gin.

Segure pela haste

Segurar a taça de gin pela haste evita que a sua mão aqueça a sua bebida na parte superior dela. Isso fará com que ela fique geladinha por mais tempo e, consequentemente, mais saborosa.

Assim como os fanáticos por vinho fazem, você também pode segurar a taça pela base da taça.

Tenha atenção ao volume

A maioria das taças de gin é bem grande, tendo uma capacidade de 5 ml. Isso é mais do que suficiente para misturar os seus ingredientes, mas o volume também pode impactar na forma que você segura a taça.

Caso ela fique mais pesada com um drink cheio, vale a pena segurar mais acima da haste.

Não chacoalhe

O seu gin não é um vinho, então resista à tentação de chacoalhar a bebida quando estiver segurando a sua taça. O momento de fazer essa mistura é durante a confecção do drink, e não no momento de bebê-lo.

Agora você já conhece todos os segredos de como segurar taça de gin. Aproveite as dicas que trouxemos acima para desfrutar da sua bebida em grande estilo sem comprometer a qualidade do seu drink e também esbanjando o máximo de estilo.

Taça de gin da marcas de Gin

Está em busca de um lugar para comprar os ingredientes que você precisa? Acesse a Gin Brasil e descubra as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *