Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

gin fizz com hortela

O gin é uma bebida que, apesar de nunca ter sido esquecido, está em alta ultimamente. E você pode preparar de diversas formas, com combinações de frutas e especiarias das mais variadas. Uma das opções mais interessantes é o gin fizz com hortelã.

Descubra agora mesmo os passos para preparar seu gin fizz com hortelã e poder saborear essa bebida refrescante e saborosa!

Bebidas com Gin

O gin é uma bebida destilada que pode ser fabricada com diversos sabores, porém o ingrediente que não pode faltar em todas as receitas é o zimbro, é ele quem dá o tradicional gosto do gin.

O zimbro é um tipo de condimento que tem origem em um arbusto e não é encontrado no Brasil, por isso mesmo as marcas nacionais precisam importar esse ingrediente.

Além disso, além do Zimbro, cada marca tem suas próprias receitas para fabricações da bebida, algumas com aromatizantes e sabor de frutas cítricas e outras com especiarias.

Por isso, o indicado é que você prove diferentes sabores para descobrir se prefere o gin tradicional ou algum aromatizado diferenciado.

Ingredientes para o preparo de gin fizz com hortelã

Para preparar essa bebida refrescante você vai precisar de:

• 1 dose de gin, aproximadamente 50 ml;

• 1 colher de sopa de açúcar;

• 2 colheres de sopa de caldo de limão;

• ½ xícara de chá de club soda ou água com gás;

• Gelo a gosto;

• Gomos de limão a gosto;

• Folha de hortelã a gosto.

Passo a passo do preparo

Inicialmente deixe o club soda ou a água com gás na geladeira por, no mínimo, cerca de 30 minutos.

Separe uma taça apropriada para o gin, de preferência a taça Copa de Balon que é a mais indicada para esse tipo de bebida, por ter uma longa haste e uma abertura de tamanho ideal.

Acrescente na taça o gin, o caldo de limão e misture com o açúcar. Após, preencha a taça com gelo e complete com club soda ou água com gás, conforme desejar.

Por fim, misture as folhas de hortelã e 1 gomo de limão e sirva em seguida para que tudo esteja fresco e com o aroma preservado.

Esse é um drink prático de ser preparado, com ingredientes encontrados em todos os lugares e um resultado muito saboroso.

É uma ótima opção para você oferecer em recepção de amigos em sua casa, deixando todos os ingredientes em uma mesa e permitindo que os convidados possam montar seus próprios drinks.

Se quiser colocar outras especiarias e frutas à disposição na mesa, essa é uma opção, pois o gin fica bem com diversas combinações e cada uma pode ter um gosto diferente em relação a essa bebida.

Assim, você pode agradar todas as pessoas e até mesmo fazer com que experimentes opções novas.

Quer conhecer outras receitas de drinks com gin? Então acesse nosso site e encontre outros artigos como esse que vão ensinar você a preparar várias bebidas deliciosas com gin e aproveitar todo o potencial que essa bebida pode oferecer a você!

Compre gin nacional e internacional além de água tônica especial, botânicos, espumas de gin e muito mais na loja do Gin Brasil!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *