Como fazer gin tônica de pitaya

gin pitaya

Hoje você vai ver uma receita de Gin Pitaya com tônica, que além de ser muito delicioso, o visual também é incrível! Todos os ingredientes se completam perfeitamente, dando um sabor único no seu drink. Vale muito a pena testar e experimentar na sua casa, por ser bem acessível.

O Gin é uma bebida que vem crescendo e agradando cada vez mais o paladar dos brasileiros. Sendo muito versátil, ele é ideal para diversas ocasiões, tais como: festas, churrascos, beber na praia ou à beira da piscina.

Por ser muito refrescante, ele normalmente é misturado com a água tônica e alguma fruta, como é o caso desta receita.

Confira!

Ingredientes do Gin Pitaya

– 50 ml de Gin (de sua escolha);

– 100 ml de água tônica (da marca que preferir);

– Duas colheres de sopa de Pitaya Rosa;

– 10 ml de suco de limão siciliano;

– 30 ml de xarope de açúcar (uma calda feita com partes iguais de água e açúcar);

– Gelo.

Além destes ingredientes, você também vai precisar de uma taça longa, um dosador (ou copo de shot), uma coqueteleira, uma colher de sopa, uma colher bailarina (se não tiver, pode ser uma colher normal mesmo) e um coador Strainer (ou normal).

Modo de preparo

Antes de dar início de fato, resfrie sua taça: coloque bastante gelo até o topo e deixe reservada até o fim do preparo, ou então coloque na geladeira/freezer.

Para começar, corte a pitaya ao meio e pegue duas colheres de sopa da fruta, colocando na coqueteleira. Dê uma boa macerada, a ponto de ela se desfazer por inteira, para que não fique nenhum pedaço grande.

Adicione 10 ml de suco do limão siciliano, depois venha com 30 ml da calda de açúcar. Por fim, despeje 50 ml do Gin na mistura. Dica: o dosador ou copo de shot tem exatamente 50 ml.

Disponha um pouco de gelo e feche a coqueteleira. Agite brevemente para misturar todos os ingredientes, além disso, este processo também ajuda a gelar a bebida inicialmente.

Tire o excesso de água da sua taça, mas não precisa tirar o gelo. Com o coador, despeje a bebida da coqueteleira na taça. Por fim, complete com a água tônica (aproximadamente 100 ml) e dê uma leve mexida (mas não muito, para não tirar o gás). Decore com uma fatia de limão siciliano e está pronto para ser consumido!

Resultado final

É um drink muito refrescante, principalmente pelo fato da mistura do Gin com a água tônica. O suco do limão siciliano dá um sabor azedo no fundo, dando ainda mais frescor. E a pitaya completa perfeitamente, justamente pelo gosto mais neutro e diferente. Por conta da sua consistência, ela dá um toque gelatinoso.

A recomendação é para que use a pitaya rosa, pois o visual do drink será totalmente incomum e muito bonito. Mas evidentemente que pode ser usada a pitaya branca, afinal, o sabor das duas é muito semelhante. E como dito no começo, este drink é perfeito para diversas ocasiões.

Gostou? Compartilhe essa receita com seus amigos!

Gosta muito de Gin Pitaya, então veja mais drinks de gin tônica com pitaya!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *