Gimlet: a bebida com gin e suco de limão

Como fazer Gimlet - Blog Gin Brasil

Ao conhecer novas receitas de drinks que levam gin, você pode deslumbrar os seus convidados e descobrir novos sabores com as suas bebidas. Um exemplo disso é o Gimlet: você já ouviu falar nele?

O Gimlet tem uma história que data da época das grandes navegações, sendo relevante até hoje devido à sua grande simplicidade e sabor marcante cítrico. Ou seja, é uma ótima pedida para deixar uma noite entre amigos ou com alguém especial muito mais gostosa.

Que tal enriquecer a sua coleção de receitas de drinks para o bar da sua casa? A seguir, aprenda tudo o que você precisa para fazer o seu Gimlet!

O que é o drink Gimlet?

A origem do Gimlet não é totalmente conhecida, mas se acredita que ele tenha sido inventado por marinheiros britânicos no final do século 18. Eles precisavam de cítricos para se prevenirem contra o escorbuto, uma doença causada por uma deficiência de vitamina C.

Então, qual era a melhor maneira de fazer com que os marinheiros bebam suco de limão? Misturá-lo com álcool, é claro. Não demorou muito para se perceber que essa bebida inicialmente medicinal também era deliciosa.

Com o passar dos anos, a bebida acabou entrando nos livros de receitas, incluindo o clássico “The Savoy Cocktail Book” de Harry Craddock, publicado pela primeira vez em 1930. Atualmente, o escorbuto é algo que ficou no passo. No entanto, ainda hoje se desfruta do drink Gimlet puramente por seu sabor.

Quais são os ingredientes?

Para preparar o drink Gimlet, você vai precisar de:

  • 60 ml de gin
  • 30 ml de suco de limão siciliano
  • 30 ml de xarope simples
  • gelo

Como fazer Gimlet?

O modo de preparo do Gimlet é bastante simples. Para começar, separe uma coqueteleira e adicione gelo.

Em seguida, coloque os ingredientes restantes um a um. Chacoalhe bastante a coqueteleira até que a mistura fique bem gelada.

Por fim, basta servir o resultado em uma taça de martini já resfriada. O seu drink está pronto!

Agora que você já sabe como preparar um autêntico Gimlet, está na hora de avisar os seus amigos dessa sua nova habilidade. Apesar do método de preparo simples, essa também é uma bebida rápida e refrescante para pontuar qualquer tipo de ocasião. Então, certifique-se de usar um gin de qualidade que enriqueça a experiência.
Aproveite para conferir as opções de ingredientes que estão disponíveis na loja da Gin Brasil. Passe no site da loja e descubra as promoções!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *