Como escolher o kit gin perfeito para presentear

Rapaz recebendo presente, um kit gin

Depois de algum tempo no ostracismo, gin agora é a bebida do momento. No Brasil, as vendas da bebida subiram 66% em 2017, conforme dados da pesquisa Euromonitor International.

É importante lembrar que o gin foi uma bebida bastante consumida até o início da década de 1990. Nessa época, bebidas mais práticas, como drinks mais simples ou já prontos, se tornaram as preferidas dos consumidores.

Foi então que, em meados dos anos 2000, muitos chefs redescobriram o gin e passaram a incluí-lo no cardápio, em forma de drinks. E essa é uma das justificativas para o retorno triunfal da bebida: a sua sofisticação. Os aromas e riqueza de sabores do gin foram, então, redescobertos por uma geração mais jovem.

A Origem do Gin

O gin, na verdade, é um remédio que não deu certo. Por volta de 1650, o médico holandês Francisco de la Boie procurava uma bebida com propriedades diuréticas. Depois de muitas pesquisas, ele decidiu combinar um destilado, resultado da fermentação de cereais, com o zimbro, que possui reconhecidos benefícios para o sistema renal.

Como medicamento, porém, provou-se pouco eficaz. Mas não demorou muito para que seu aroma, sabor e preço barato fizessem com que a bebida caísse no gosto popular. Apesar de sua origem ser a Holanda, somente quando passou a ser produzido na Inglaterra, o que elevou consideravelmente a sua qualidade, é que o gin conquistou o mundo.

Tipos de gin

Atualmente, existem gins elaborados com diferentes ervas e especiarias. No entanto, seu principal ingrediente é o zimbro, e é desse pseudofruto que depende a qualidade da bebida. Confira a seguir alguns tipos de gin:

  • Clássico: conta com um sabor predominante de zimbro. Ex.: Seagrams, Plymouth, Tanqueray ou 209;
  • Especiado: possui em sua composição botânicos como canela, cardamomo e coentro. Ex.: Magellan, Citadelle e Brecon;
  • Cítrico: apresenta notas de frutas cítricas, como limão, tangerina e laranja. Ex.: Tanqueray Ten;
  • Herbal: elaborado com ervas como alecrim e hortelã. Ex.: Gin Mare e Blackwoods;
  • Floral: produzido com flores e frutos. Ex.: G’Vine Floraison, Fifty Pounds ou Geranium.

Confira o post completo dos Diferentes Tipos de Gin!

Kit gin: um presente surpreendente

Conforme a pesquisa da Euromonitor International, o gin já é o sétimo destilado mais consumido no Brasil. A sofisticação da bebida e suas inúmeras possibilidades de drinks têm garantido cada vez mais adeptos. Por isso, uma maneira bastante criativa e surpreendente de presentear alguém querido é com um Kit Gin!

Para escolher o kit ideal, é interessante avaliar o gosto daquele que será presenteado e as características do rótulo escolhido. Outro ponto a ser avaliado é como a bebida será desfrutada. Os gins clássicos são perfeitos para gin e tônica. Os herbais, por exemplo, vão bem com água tônica e especiarias, como alecrim.

Uma vantagem do kit, porém, é que você pode fazer seus próprios arranjos e descobrir novos drinks. Os kits da Gin Brasil contam com rótulos selecionados e de excelente qualidade. Para facilitar a sua escolha, cada kit acompanha um descritivo das notas do destilado.

 

Na Gin Brasil você encontra as melhores marcas de gin do mercado com um preço imperdível! Nós entregamos em todo o país, confira na loja online as diversas opções de kits gin perfeitas para presentear.

Artigos relacionados

3 especiarias perfeitas do Citric Insanity para o Gin Gordons

3 especiarias perfeitas do Citric Insanity para o Gin Gordons

Você já pensou em trazer um clima mais descontraído e cítrico para o seu gin? Então, basta escolher o Gin Gordons e um botânico que combine com essa ideia, que é o caso do Citric Insanity. O Gin Gordons Sicilian Lemon é um gin feito para equilibrar o gosto de zimbro...

As 8 melhores marcas de água tônica para comprar hoje

As 8 melhores marcas de água tônica para comprar hoje

Você com certeza sabe que a escolha das marcas de água tônica faz toda a diferença na sua bebida. Então, é fundamental conhecer as melhores marcas do segmento para não ter chance de errar na hora de preparar o seu próximo gin tônica. Felizmente, o mercado brasileiro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *