Clover Club: como fazer o histórico drink com gin

Drink Clover Club

Seja para uma reunião entre amigos ou um encontro a dois, a escolha do drink perfeito faz toda a diferença. Quer uma dica? Vale a pena aprender a fazer o Clover Club, um drink que reúne a familiaridade do gin com um adicional doce.

O Clover Club é uma dessas receitas clássicas que precisam fazer parte do repertório de todo entusiasta por gin. Ele consegue agradar a um grande volume de convidados graças à sua mistura de gin com a doçura de um xarope, criando uma bebida muito cheirosa e saborosa.

Que tal aprender a fazer o Clover Club? A seguir, traremos todas as informações que você precisa para incluir esse drink ao seu repertório.

Qual é a história do Clover Club?

Os registros históricos apontam que o Clover Club surgiu no Bellevue-Stratford, na Filadélfia. A menção vem do guia “The Old Waldorf-Astoria Bar Book”, publicado pela primeira vez em 1935. Só que o drink já era popular desde o início do século.

A Filadélfia tinha uma alta concentração de quakers durante o final do século 19 e diz a lenda que muitas das reuniões deles eram regadas a coquetéis Clover Club. Então, desfrutar desse drink é como viajar no tempo para um contexto totalmente diferente.

Um dos ingredientes do Clover Club que chamam a atenção é a clara de ovo. Ela é responsável por acrescentar uma espuma deliciosa à bebida, servindo como um toque final que faz toda a diferença no resultado.

Como fazer o drink Clover Club?

Agora que você já conhece o contexto histórico por trás do Clover Club, resta aprender como trazer esse drink para o bar da sua casa. Então, fique de olho nas instruções que separamos a seguir:

Ingredientes

  • 45 ml de Gin London Dry
  • 1 ½ colher de sopa de geleia de framboesa 
  • 15 ml de vermute seco
  • 22,5 ml de suco de limão siciliano
  • 10 ml Clara de ovo pasteurizada
  • cascas de limão siciliano
  • gelo

Modo de preparo

Comece colocando o gin, a sopa de geleia, o vermute, o suco de limão e a clara de ovo em uma coqueteleira com gelo. Chacoalhe bem até que o copo fique gelado.

Em seguida, separe uma taça coupe e a gele. Deposite a mistura da coqueteleira nela e decore com as cascas de limão siciliano. Por fim, é só servir o seu drink.

Ao preparar o Clover Club, você estará desfrutando de parte da história das bebidas. O legado dela permanece, podendo ser incluída ao seu repertório e servir como um ótimo coquetel para servir para os amigos ou em um encontro romântico. Basta estudar a receita relativamente simples e colocar essa ideia em prática!

Você pode encontrar esses e outros itens essenciais para seus drinks na loja da Gin Brasil. Acesse o site da Gin Brasil e conheça as opções! 

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *