Cherry Martinez: drink incrível de cereja e vermute

Cherry Martinez

Você é fã de coquetéis clássicos como Dry Martini, mas com uma reviravolta surpreendente? Então, você certamente vai gostar da proposta do Cherry Martinez.

Esse delicioso coquetel é uma versão moderna do clássico Martinez, infundido com um delicioso sabor de cereja que vai deslumbrar o seu paladar e os seus convidados. E o melhor: ele não é nada difícil de preparar, sendo perfeito tanto para quem é experiente quanto para quem é novato no mundo dos drinks.

Que tal aproveitar para conhecer mais sobre isso? A seguir, descubra tudo o que você precisa saber sobre o Cherry Martinez, incluindo a receita desse coquetel.

Como é o Cherry Martinez?

O Cherry Martinez é uma variação do clássico coquetel de Martinez, que é uma bebida à base de gin que se acredita ser um dos precursores do martini moderno. Como o nome sugere, o Cherry Martinez adiciona um novo twist a esse coquetel clássico.

O coquetel é uma versão frutada e um pouco mais doce do clássico Martinez. O sabor de cereja acrescenta um gostinho distinto, enquanto o gin oferece uma base seca e de ervas. Por fim, os bitters ajudam a equilibrar os sabores e oferecer uma complexidade sutil à bebida.

Dessa forma, o Cherry Martinez é um coquetel delicioso e sofisticado que com certeza vai agradar quem gosta de drinks clássicos à base de gin com alguma abordagem única.

Como fazer o drink Cherry Martinez?

Agora, aprenda a fazer essa mistura única para deslumbrar os seus convidados com as suas habilidades no bar da sua casa. Aprenda a fazer o Cherry Martinez seguindo nosso passo a passo simples e fácil.

Ingredientes

Modo de preparo

Para preparar o coquetel, comece mexendo todos os ingredientes cuidadosamente com gelo em uma coqueteleira ou copo misturador.

Em seguida, use um coador para despejar o líquido em uma de suas taças previamente gelada. Isso ajuda a equilibrar os sabores e texturas dos ingredientes, tornando a experiência do drink ainda mais agradável.

Por fim, basta servir o seu drink pronto!

Como você viu, o Cherry Martinez é uma abordagem moderna de um clássico que certamente vai satisfazer seus desejos por algo doce e sofisticado. Então, aproveite as informações da nossa receita acima para experimentar essa possibilidade em sua casa e se deslumbrar com a proposta desse coquetel.

Aproveite para adquirir tudo que você precisa para preparar as melhores bebidas para seus convidados. Para isso, é só entrar no site da Gin Brasil e conhecer as ofertas! 
Se você é um amante de drinks, não pode deixar de conferir o blog da Gin Brasil! Aqui você encontrará as melhores receitas de drinks com gin e ainda dicas incríveis para melhorar ainda mais suas bebidas.

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *