Caneca Moscow Mule: um must-have para apaixonados pelo drink

caneca moscow mule - gin brasil

Cada bebida tem uma história. E isso fica ainda mais aparente quando pensamos no caso da caneca Moscow Mule. Afinal, nesse caso, não apenas o drink é famoso como também a caneca em que ele é servido.

Quem gosta de vodka e ginger beer com certeza é fã de Moscow Mule. No entanto, a bebida não está completa sem a caneca que foi desenvolvida especialmente para ela. Ou seja, é um item indispensável para qualquer bar em casa que queira impressionar os convidados.

A seguir, conheça a história do Moscow Mule e da sua famosa caneca, além de descobrir como levá-la para casa.

O valor do Moscow Mule

O Moscow Mule é um dos drinks mais famosos do mundo. Tudo começou em 1939, quando a Smirnoff estava em dificuldades financeiras e foi vendida para um empresário. Um amigo dele também passava por maus bocados com o seu pub, então os dois resolveram solucionar ambos problemas juntos.

O pub estava com um estoque encalhado de gengibre, que era usado para a fabricação da ginger beer. Então, eles tiveram a ideia de criar uma bebida que mistura vodka com ginger beer, o que gerou o ousado resultado por trás da Moscow Mule.

No entanto, o drink somente ficaria famoso após a adesão de mais um elemento a essa mistura, que é a sua famosa caneca.

A caneca Moscow Mule

A solução para o problema da Smirnoff e do pub aconteceu por meio de Sophie Berezinski, a responsável pelo design por trás do drink que viria ser conhecido como o Moscow Mule.

Berezinski era herdeira de uma famosa fábrica de cobre e teve a ideia de usar canecas desse material para os drinks. Essa também foi uma forma que ela encontrou de movimentar o produto, que estava encalhado.

Então, a caneca de Moscow Mule se tornou uma verdadeira marca registrada dessa bebida, além de livrar mais de uma pessoa de uma crise ao mesmo tempo. Moscow Mule também pode ser feito com xarope de gengibre.

Onde comprar uma caneca Moscow Mule

Como você viu, a caneca é uma peça fundamental para o Moscow Mule. O drink não tem o mesmo impacto sem ela.

Quem tem um bar em casa sabe da importância de contar com uma boa loja para recheá-lo com os produtos e ferramentas certas. Afinal, somente assim será possível preparar os melhores drinks para amigos, familiares e aquela pessoa especial.

Você pode encontrar a caneca Moscow Mule Ministry  na Gin Brasil. Esse modelo da Ministry tem 400 ml de capacidade, vindo das cores azul e preta. Essa é a escolha perfeita para quem quer aproveitar ao máximo tudo o que o Moscow Mule tem a oferecer.

Como você pôde aprender acima, toda a história do Moscow Mule envolve superação a partir de ideias inovadoras e a mistura de diferentes partes. A vodka, a ginger beer e a caneca fizeram toda a diferença na criação dessa bebida incrível e pode causar o mesmo impacto no seu bar. Para isso, basta não se esquecer de comprar a sua caneca de Moscow Mule.

Esse e outros produtos estão disponíveis entre as várias opções da Gin Brasil. Acesse o site e conheça todas as novidades que estão em promoção!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *